O Mirassol fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro neste domingo (19), ao vencer o São Paulo por 3 a 0, com direito ao gol mais rápido da competição, aos 35 segundos de partida no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião.
Reinaldo, ex-jogador do Tricolor, com 375 jogos pelo clube, foi a grande estrela da noite, com uma assistência para Alesson e um gol. Carlos Eduardo fechou a conta, de pênalti.
Atrás no placar em basicamente todo o jogo, o São Paulo não conseguiu, mais uma vez, jogar um bom futebol. Com dificuldade para criar e em marcha lenta, o time esteve notadamente em um ritmo abaixo em relação aos donos da casa, invictos no Maião no campeonato.
Foi a sétima derrota da equipe nos últimos oito jogos, incluindo a eliminação para a LDU perdendo os dois jogos.
O São Paulo, aliás, não é a primeira equipe grande paulista a perder para o Leão no interior. Corinthians e Santos já foram vítimas do time de Rafael Guanaes no Brasileirão, com derrotas por 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente.
No primeiro turno, no Morumbis, o Mirassol também derrotou o Tricolor, ainda treinado à época por Luis Zubeldía, por 2 a 0.
Com mais uma derrota, o São Paulo segue estacionado nos 38 pontos, na 8ª posição, podendo cair até três posições no decorrer da 29ª rodada.
Mais uma vez vitorioso dentro de casa, o Mirassol segue no 4º lugar, agora com 52 pontos. Estreante na Série A, o Leão disputa vaga direta na CONMEBOL Libertadores, cada vez mais distante para o Tricolor.
Com o gol 'relâmpago', aos 35 segundos, os donos da casa obrigaram o São Paulo a se lançar ao ataque e buscar pressionar, mas o jogo foi todo de controle do Mirassol, que nem precisou fazer muita força para construir o 3 a 0, com direito a 'olé' nas arquibancadas.
Depois do gol de Alesson completando cruzamento de Reinaldo aos 35 segundos, os mandantes ampliaram aos 34 minutos, de pênalti.
Alan Franco derrubou Carlos Eduardo na área, segurando o shorts do atacante do Mirassol. Na cobrança, Reinaldo bateu firme e ampliou para 2 a 0.
Na segunda etapa, em mais um pênalti, o Leão fechou a conta, agora com Carlos Eduardo na cobrança para pôr fim ao seu 'jejum' de gols. Reinaldo, batedor oficial, ainda estava em campo, mas deixou o colega bater e fazer, deslocando Rafael.
Mirassol: 4º colocado, com 52 pontos
São Paulo: 8º colocado, com 38 pontos
Sport (F) - 25/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 01/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 6/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 2/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 5/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 37°