
Desde o ano de 2017, o município de Patos dispõe da Lei Municipal nº 4.930/2017, que proíbe o uso de água tratada canalizada para a lavagem de calçadas e vias públicas no âmbito do município. A norma é de autoria do vereador Capitão Hugo e foi sancionada pelo então prefeito de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (Dinaldinho), em 28 de novembro daquele ano.
A lei define, em seu artigo 2º, que a limpeza de calçadas e vias públicas não pode ser realizada com água canalizada, devendo ocorrer apenas por meio de varredura e recolhimento de detritos, utilizando baldes, panos molhados ou escovões, à exceção dos casos necessários à eliminação de material contagioso.

No entanto, a norma atribui ao Poder Executivo municipal a responsabilidade de criar mecanismos de fiscalização para a aplicação de advertências e multas a pessoas físicas ou jurídicas que atuem no município de Patos. Também cabe ao Núcleo de Educação Ambiental realizar campanhas educativas a fim de coibir o desperdício de água.

A regulamentação define como água tratada toda aquela canalizada pelas redes hidráulicas da Cagepa, companhia responsável pela distribuição do serviço no estado, destinada ao consumo humano e a outras necessidades essenciais à vida.
Aniversário Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade, consolidada como polo regional e “Capital do Sertão”
Juventude Representantes de Patos participam do 2º Ciclo Formativo do Selo UNICEF em Sousa
Falta de água Moradores da Rua Alfredo Lustosa, em Patos, reclamam de falta d’água há três dias; Cagepa se posiciona
Data municipal Vereadora Nadir Rodrigues apresenta projeto de lei que institui a Semana Municipal de Conscientização da Pessoa Pós-Bariátrica
Halloween Halloween do Fire City agita Patos com muito rock e solidariedade neste domingo (26)
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Novos veículos Prefeitura de Patos entrega cinco novos veículos à Rede Municipal de Educação, com investimento superior a R$ 1 milhão
Luto na Medicina Morre aos 83 anos o médico obstetra Urbano Gomes de Sousa em Campina Grande
Denúncia Falta de comida no Restaurante Popular do Jatobá deixa parte dos usuários sem refeição em Patos nesta quarta-feira (22); direção emite nota e esclarece Mín. 22° Máx. 35°