
O São Paulo foi o responsável por dar fim à sequência de vitórias do Vasco. Neste domingo (2), em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão, o Tricolor venceu por 2 a 0, e o Cruz-maltino voltou a ser derrotado na competição após quatro triunfos consecutivos.
Com a vitória, o São Paulo ainda acabou com um longo jejum de 12 anos contra os cariocas em São Januário em partidas pela Série A.
Além disso, o Tricolor somou três pontos importantes na briga direta por CONMEBOL Libertadores, passando o Vasco na tabela de classificação e assumindo o 8° lugar.
Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti se fez presente em São Januário ao lado do coordenador Rodrigo Caetano e do presidente da CBF, Samir Xaud. Nesta segunda (3), o italiano anunciará os convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.
A partida teve um primeiro tempo disputado e que foi decidido nos detalhes. E quem levou a melhor foi o São Paulo.
Depois de Rafael e Léo Jardim operarem "milagres" e fazerem defesas importantes para as suas equipes, o Tricolor abriu o placar após Paulo Henrique cometer pênalti em Arboleda.
No último lance da primeira etapa, o zagueiro equatoriano foi puxado pelo lateral cruz-maltino, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou a penalidade após ir ao monitor do VAR.
Lucas Moura assumiu a responsabilidade da cobrança e fez, abrindo o placar para o São Paulo no último suspiro na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Vasco voltou melhor e começou a etapa final "martelando" o São Paulo no seu campo de defesa, mas Rafael novamente foi providencial para salvar os tricolores.
O São Paulo ainda reclamou de um segundo pênalti, este não marcado pela arbitragem, após disputa de bola entre Cuesta e Ferreirinha.
Já perto dos acréscimos, o São Paulo definiu a vitória com Luiz Gustavo, que testou firme após cobrança de escanteio para fechar o placar por 2 a 0 e fazer o seu primeiro gol na temporada após superar drama no departamento médico.
Vasco: 9° lugar, com 42 pontos
São Paulo: 8° colocado, com 44 pontos
Botafogo (F): 05/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C): 08/11, 18h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): a definir - Brasileirão
Flamengo (C): 05/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 08/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Palmeiras poupa titulares após virada histórica, vence o Juventude fora de casa com Carlos Miguel decisivo e retoma liderança do Brasileirão
Brasileirão Em jogo polêmico, Internacional e Atlético-MG empatam e seguem mal no Brasileirão
Brasileirão Na volta de Everton Ribeiro, Bahia bate o Bragantino de virada pelo Brasileirão
Brasileirão Corinthians engata terceira vitória seguida com fim de 'jejum' de Memphis e dá passo importante por Libertadores ao bater o Grêmio
Brasileirão Ceará bate o Fluminense no Castelão e se reencontra com as vitórias do Brasileirão
Brasileirão Bruno Henrique faz dois, Flamengo vence o Sport, 'dorme' na liderança do Brasileirão e pressiona Palmeiras
Brasileirão Mirassol e Botafogo não saem do zero em duelo direto por vaga na Libertadores
Brasileirão Cruzeiro bate Vitória com dois de Kaio Jorge e segue na briga pelo título contra Palmeiras e Flamengo
Brasileirão Na volta de Neymar, Santos sai atrás, mas arranca empate contra o Fortaleza na luta contra o Z-4 do Brasileirão Mín. 22° Máx. 36°