Domingo, 21 de Dezembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Locais Alta médica

Técnica de enfermagem Damiana Martins recebe alta após duas semanas internada por AVC e emociona familiares e amigos

Damiana está consciente, orientada e em processo de reabilitação, conseguindo se locomover com lentidão, mas com avanços diários.

04/11/2025 às 20h40 Atualizada em 05/11/2025 às 11h16
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A técnica de enfermagem Damiana Martins, de 45 anos, natural de Patos, recebeu alta médica na tarde desta terça-feira (4) do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, após mais de duas semanas internada em decorrência de dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) isquêmicos.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Damiana começou a passar mal no dia 20 de outubro e procurou atendimento na UPA no dia seguinte. Diante da gravidade do caso, foi transferida com urgência para o Complexo Hospitalar, onde permaneceu entubada e sob cuidados intensivos.

A notícia da internação mobilizou familiares, amigos e colegas de trabalho, que se uniram em correntes de oração nas redes sociais pela recuperação da profissional, muito querida na cidade por sua dedicação ao serviço público e atenção aos pacientes.

Segundo a família, a melhora de Damiana surpreendeu até a equipe médica. Ela foi transferida para a enfermaria na última quarta-feira (29) e recebeu alta nesta terça. Em contato com o Patos Online, os familiares agradeceram pelas mensagens de apoio e destacaram o empenho dos profissionais do Hospital Regional e da Maternidade Dr. Peregrino Filho, que acompanharam o caso com zelo e sensibilidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Atualmente, Damiana está consciente, orientada e em processo de reabilitação, conseguindo se locomover com lentidão, mas com avanços diários.

Com uma trajetória marcada pela competência e empatia, Damiana atua na Maternidade Dr. Peregrino Filho e na Saúde do Município. Além do trabalho na área da saúde, também é conhecida por sua atuação à frente de uma pousada em João Pessoa, onde se destacou pela hospitalidade e atenção aos detalhes.

A recuperação acontece poucos meses após uma grande perda: a morte de seu filho, Diego Martins, em um acidente de moto nas proximidades do Conjunto Itatinga, fato que abalou a comunidade patoense.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Amigos e familiares descrevem Damiana como uma mulher de fé, força e amor à vida. Agora, todos celebram sua melhora com esperança e gratidão, reafirmando a importância da solidariedade e da oração em momentos difíceis.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Seg 33°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 37°C 23°C
Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras