
Morreu nesta quarta-feira (5), no Hospital da Unimed, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), a patoense Jaira da Silva Barros Dantas, após uma longa e corajosa luta contra o câncer.
Jaira havia passado por um transplante de medula óssea há alguns anos, após o diagnóstico da doença. Chegou a apresentar melhora e retomou a rotina em Patos, mas acabou enfrentando processo de rejeição, o que exigiu nova internação. O quadro se agravou quando a paciente contraiu um fungo no pulmão, impedindo temporariamente a realização de um segundo transplante.
Devido à gravidade do caso, Jaira passou a necessitar com urgência de plaquetas irradiadas e filtradas, um tipo raro e difícil de encontrar nos bancos de sangue. A situação sensibilizou amigos, familiares e a população patoense, que se mobilizaram em campanhas de doação nas redes sociais.
Casada com o empresário Giovanni Dantas, da empresa Kabra Forte, Jaira deixa dois filhos, Emilly Gianni e Giovanni Júnior. Nas redes sociais, Emilly publicou uma mensagem emocionante de despedida, destacando o amor e a força da mãe durante toda a batalha contra a doença:
“Mamãe, nunca pensei que esse dia ia chegar tão cedo. Meu coração dói tanto, não sei como vou continuar sem você. Você foi forte, mamãe, muito forte, e me ensinou a não desistir em meio a tanta dificuldade. (...) Deus fez o que achou melhor pra senhora, mesmo que não tenha sido o que eu queria. Eu te amo incondicionalmente, TE AMO pra sempre, minha Manana.”
Até o momento, não há informações sobre o translado do corpo, velório e sepultamento.
Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°