Quarta, 12 de Novembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Locais Fake News

Gerente da Cagepa desmente cronograma de rodízio de abastecimento que circula em grupos de WhatsApp em Patos

Gerente regional afirma que imagem divulgada é um rascunho interno e que versão oficial ainda será apresentada.

12/11/2025 às 17h30 Atualizada em 12/11/2025 às 19h16
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Google Maps/Street View
Foto: Google Maps/Street View

Começou a circular em grupos de WhatsApp, nesta quarta-feira (12), uma imagem com um suposto cronograma de rodízio de abastecimento para bairros da cidade de Patos, que teria início no próximo dia 17 de novembro. A informação gerou dúvidas e comentários entre os moradores, preocupados com o planejamento do fornecimento de água.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Diante dos questionamentos, o Patos Online entrou em contato com o gerente da Cagepa Regional das Espinharas, Jonatas Raulino, que esclareceu que o cronograma não é oficial e que o conteúdo divulgado não condiz com o planejamento real da companhia.

Ainda de acordo com Jonatas, a imagem trata-se de um rascunho interno compartilhado por um funcionário sem a devida permissão, tendo o documento, inclusive, passado por atualizações posteriores. 

"Não condiz com o que será oficialmente divulgado”, afirmou Jonatas Raulino.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O gerente explicou ainda que uma reunião com o diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, está marcada para esta quinta-feira (13), quando será definida a data de divulgação oficial do cronograma de rodízio.

A Cagepa reforça que somente informações divulgadas por seus canais oficiais — como site, redes sociais e comunicados à imprensa — devem ser consideradas verdadeiras e confiáveis.

Sobre o rodízio

A decisão para início do rodízio foi tomada diante do colapso hídrico iminente da Barragem da Farinha, que atualmente está com apenas 2,12% da capacidade total — o equivalente a 546.070,00 metros cúbicos de água, segundo atualização da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA).

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

O gerente explicou que, a partir do dia 17, o abastecimento passará a ocorrer por setores, com cada bairro ficando dois dias por semana sem água. O cronograma detalhado, com os dias específicos de cada área, será divulgado nos próximos dias.

Apesar da situação crítica, a Cagepa ainda está captando parte da água da Barragem da Farinha, que, segundo o gerente, já apresenta uma alta carga de matéria orgânica, tornando o tratamento mais complexo. Para amenizar o impacto, a companhia vem realizando a mistura com águas dos mananciais de Coremas, Capoeira e Jatobá, o que tem permitido manter o abastecimento até o momento.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 35°

Qui 36°C 21°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras