
O Fortaleza venceu o Atlético por 1 a 0 neste domingo (30) e manteve vivo o sonho de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou ao terceiro triunfo consecutivo e ampliou para oito jogos a sua invencibilidade. O gol da partida foi marcado por Pochettino ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Leão do Pici chega aos 40 pontos e permanece na 18ª posição, mas reduz para apenas um ponto a diferença para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Galo. segue em 13º lugar com 45 pontos, e vê a chance de brigar por uma vaga na Libertadores, em um possível G8, ficar cada vez mais distante.
A partida começou movimentada e com pressão do Fortaleza. A primeira grande oportunidade veio aos 6 minutos; Breno Lopes recebeu de Mancuso e ficou cara a cara com Éverson, mas bateu em cima do goleiro e perdeu a chance de abrir o placar. Com dez minutos o Leão do Pici já tinha cobrado quatro escanteios.
Após 15 minutos suportando a pressão, o Atlético finalmente conseguiu manter a posse de bola e criou sua primeira oportunidade. Dudu recebeu pela ponta, driblou o marcador e acabou derrubado na área. O árbitro, porém, não marcou pênalti e ainda aplicou cartão amarelo por simulação. Embora o lance estivesse impedido, o VAR chamou o árbitro para anular o cartão, considerado injusto.
Em uma descida rápida aos 35, o Leão do pici conseguiu voltar a dar perigo ao gol atleticano. Breno Lopes tabelou com Bareiro que finalizou, obrigando Éverson a fazer uma ótima defesa e evitar o primeiro gol da partida.
Já no final da primeira etapa, aos 40, enfim saiu o gol do Fortaleza. Mais uma vez a jogada começou nos pés de Breno Lopes, que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bareiro, que com um lindo toque ajeitou para Pochettino chegar batendo e estufar as redes de Éverson.
A segunda etapa manteve o ritmo intenso da primeira, porém com menos chances claras de gol. As equipes até conseguiam chegar ao ataque e concluir as jogadas, mas sem oferecer real perigo aos goleiros.
A partir dos 25 minutos, com as mudanças feitas por Sampaoli, o Atlético passou a controlar a posse de bola, enquanto o Fortaleza recuou para se defender. A equipe mineira trocava passes ao redor da área ofensiva, mas não conseguia superar o bloqueio tricolor, que seguia muito bem organizado.
O Fortaleza, por sua vez, apostava nos contra-ataques em velocidade para tentar marcar o segundo gol e definir a partida. No entanto, faltava precisão nas finalizações, e a equipe acabou desperdiçando várias oportunidades.
No final, o Leão do Pici conseguiu segurar o placar e venceu o Galo por 1 a 0. Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes no Castelão para empurrar o tricolor cearense.
As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (3) pela 37° rodada do Brasileirão. O Fortaleza joga mais uma vez em casa, às 19h contra o Corinthians. Já o Atlético recebe o Palmeiras às 21h30 na Arena MRV.
Fonte: Lance!
Brasileirão Em jogo de quatro gols e confusão, Corinthians e Botafogo ficam no empate pelo Brasileirão
Pré-temporada Com três gols de Hélio Paraíba, Campinense vence primeiro teste da pré-temporada 2026
CAMPEÃO! Patoense Everton Santos é campeão sul-americano de Jiu-Jítsu pela CBJJ/IBJJF e fecha temporada com chave de ouro
Lance polêmico Abel diz que árbitro de Palmeiras x Flamengo foi 'muito simpático' por não expulsar Pulgar: 'Não quis estragar a final'
Brasileirão Com gol contra, Ceará e Cruzeiro empatam pelo Brasileirão
CAMPEÃO! É TETRA! Flamengo bate o Palmeiras e é campeão da Libertadores pela 4ª vez
Brasileirão Vitória vence o Mirassol e empurra o Internacional para a zona de rebaixamento do Brasileirão
Novo comandante Internacional age rápido e anuncia Abel Braga como técnico para reta final do Brasileirão
Reforço Nacional de Patos anuncia contratação do atacante Yan Costa para a temporada 2026 Mín. 22° Máx. 36°