
As investigações sobre as mortes da adolescente Ana Cristina Galdino Ferreira, de 16 anos, e do pescador Hildebrando Martiniano Vieira, de 46 anos, ocorridas na madrugada e manhã do último domingo (1º), no bairro do Mutirão, em Patos, ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) do município.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (2) pelo delegado Claudinor Lúcio, que recebeu oficialmente a designação da 15ª Seccional de Patos para aprofundar o caso.
“Hoje, dia 2 de fevereiro, agora pela manhã, recebi a designação da Seccional de Patos, do meu delegado seccional, para que a gente aprofunde as investigações a respeito dessas mortes suspeitas que ocorreram no dia de ontem, do senhor Hildebrando e de uma adolescente. A partir de agora, a DHE vai iniciar as diligências para aprofundar as informações e apurar o que realmente aconteceu”, afirmou o delegado.
A madrugada do domingo (1º) foi marcada por um episódio trágico e ainda envolto em mistério no bairro do Mutirão. Horas após a confirmação da morte de Ana Cristina, foi registrado também o óbito de Hildebrando Martiniano, que estava no mesmo local e apresentou sintomas semelhantes antes de morrer.
Ana Cristina deu entrada na UPA João Bosco de Araújo, no bairro do Jatobá, por volta das 5h50, levada por terceiros, já desacordada e com sinais de parada cardiorrespiratória. Segundo a direção da unidade, a adolescente foi imediatamente encaminhada à sala vermelha, onde a equipe médica iniciou o protocolo de reanimação cardiopulmonar, mas o óbito foi confirmado minutos depois. As pessoas que a deixaram no local saíram sem prestar esclarecimentos.
Pouco depois, ainda durante a madrugada, Hildebrando Martiniano Vieira morreu na praça do bairro do Mutirão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou que foi acionado para atender as duas ocorrências. No entanto, ao chegar ao local, a adolescente já havia sido levada por terceiros, enquanto o pescador não resistiu e teve o óbito constatado ainda na praça.
Ao jornalista Pabhlo Rhuan, a filha de Hildebrando relatou que o pai, que enfrentava problemas com alcoolismo, saiu de casa durante a madrugada para beber na praça do Mutirão, onde também estava o grupo da adolescente. Segundo informações repassadas à família, as duas vítimas teriam ingerido o conteúdo de uma mesma garrafa.
“Disseram que ele tomou um conteúdo de uma garrafa e logo disse que estava queimando. O sintoma deu na mesma hora nele e nela. Todo mundo achou estranho duas pessoas, ao mesmo tempo, espumando pela boca”, relatou.
A filha também informou que o pescador havia sofrido uma convulsão no dia anterior, mas mesmo assim decidiu sair durante a madrugada.
Informações preliminares indicam que Ana Cristina estava na companhia de amigos no bairro do Mutirão antes de passar mal. Familiares da adolescente compareceram à UPA do Jatobá para o reconhecimento do corpo.
O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) foi acionado e realizou o recolhimento dos corpos das duas vítimas para necropsia. O corpo de Hidelbrando, inclusive, já estava sendo velado, mas as equipes estiveram no local para o encaminhamento. Os exames periciais deverão ser fundamentais para identificar a causa das mortes e esclarecer se há relação direta entre os dois óbitos.
As investigações seguem em andamento e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão das diligências e dos laudos periciais.
Por Patos Online
Alta médica Mãe e bebê atingidos por destroços durante passagem de trio elétrico em Patos recebem alta médica
Afogamento Criança de 5 anos morre após se afogar em piscina no bairro Valentina, em João Pessoa
Perda Total Mototaxista ateia fogo na própria moto durante blitz da PRF na entrada de Cabedelo
Incidente Fachada de residência desaba sobre mãe e bebê em Patos após trio elétrico atingir fiação
Susto Arquibancada do Carnaval Tradição em João Pessoa cede e desfiles são suspensos
Investigação Perícia aponta que carro invadiu contramão antes de colisão que matou família na BR-230, entre Juazeirinho e Soledade
Apreensão de arma Em Patos: PM apreende espingarda calibre .36 e 13 cartuchos no Morada do Sol após disparo
Subsídio Justiça determina implantação de subsídio para peritos da Polícia Civil da Paraíba
Acidente fatal Colisão entre motocicletas deixa um jovem morto e outro ferido na PB-306, entre Teixeira e Matureia Mín. 23° Máx. 33°