Domingo, 01 de Março de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Mundo Líder supremo

Mídia iraniana confirma morte de Ali Khamenei após ataque dos EUA

Imagens de satélite mostraram fumaça saindo de seu complexo, que foi atingido pelo ataque de sábado (28)

01/03/2026 às 05h00
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

líder supremo do Irã, Ali Khamenei, foi morto pelos ataques dos Estados Unidos e Israel, confirmou a mídia estatal iraniana na manhã de domingo (1º), horário local.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em publicação na rede social X, a agência de notícias Fars escreveu "pertencemos a Alá e a Ele retornaremos. O Líder Supremo da Revolução foi martirizado".

Segundo a mídia iraniana, Khamenei foi morto nas primeiras horas de sábado (28).

Mais cedo, duas fontes israelenses haviam confirmado à CNN Internacional que Khamenei estava morto. Imagens de satélite mostraram fumaça saindo de seu complexo, que foi atingido pelo ataque de sábado.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia sinalizado a possibilidade de Khamenei ter morrido.

"Khamenei, uma das pessoas mais perversas da história, está morto. Isso não é apenas justiça para o povo do Irã, mas para todos os grandes americanos e para aqueles de muitos países ao redor do mundo que foram mortos ou mutilados por Khamenei e sua gangue de bandidos sedentos de sangue", escreveu o republicano em publicação no Truth Social.

"Ele não conseguiu escapar de nossa inteligência e de nossos sofisticados sistemas de rastreamento e, trabalhando em estreita colaboração com Israel, não havia nada que ele, ou os outros líderes que foram mortos junto com ele, pudessem fazer."

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Segundo a mídia estatal iraniana, também foram mortos a filha, um dos netos, a nora e o genro do líder supremo do Irã.

O que está acontecendo?

Trump anunciou no sábado que os EUA iniciaram “grandes operações de combate” no Irã, prometendo aniquilar as forças armadas do país e destruir seu programa nuclear.

Em um vídeo de oito minutos publicado na rede Truth Social, Trump acusa o Irã de rejeitar “todas as oportunidades de renunciar às suas ambições nucleares” e afirmou que os EUA “não aguentam mais”. Israel também anunciou ataques contra o Irã.

Diferentemente da última vez em que os EUA e Israel atacaram o Irã, em junho de 2025, estes ataques começaram à luz do dia, na madrugada deste sábado – o primeiro dia da semana no Irã – enquanto milhões de pessoas iam trabalhar ou estudar.

E enquanto os ataques americanos em junho terminaram em poucas horas, fontes disseram à CNN Internacional que, desta vez, as forças armadas norte-americanas estão planejando ataques para vários dias.

CNN Internacional havia relatado anteriormente que Khamenei era um dos alvos da primeira onda de ataques contra o Irã, juntamente com outros líderes importantes.

Em resposta, o regime iraniano lançou uma onda de ataques sem precedentes em todo o Oriente Médio, com explosões ouvidas em diversos países que abrigam bases militares americanas, entre eles: Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Kuwait, Jordânia e Iraque.

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 28°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 35°C 23°C
Qui 31°C 23°C
Sex 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras