
A Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e do setor de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba, recuperou nesta terça-feira (5) uma motocicleta Honda Bros 160 que havia sido roubada durante um assalto à mão armada no bairro Monte Castelo, em Patos, no último dia 22 de abril.
O veículo foi localizado após uma série de diligências investigativas iniciadas logo após o registro do boletim de ocorrência pela vítima. Segundo a Polícia Civil, desde a comunicação do crime, os investigadores passaram a analisar imagens de câmeras de segurança instaladas em diversos pontos da cidade, na tentativa de identificar a rota utilizada pelos criminosos e obter pistas sobre o paradeiro da motocicleta.
Após o aprofundamento das investigações, os policiais conseguiram localizar e prender um homem suspeito de receptação. Durante o interrogatório, ele indicou o local onde a motocicleta estava escondida.
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos seguiu até um matagal nas proximidades do bairro Sete Casas, onde encontrou a Honda Bros ocultada em meio à vegetação. Conforme a polícia, o veículo já havia sido adulterado na tentativa de dificultar a identificação: a motocicleta foi pintada na cor azul, embora ainda mantivesse a placa original.

Paralelamente à ação da Polícia Civil, a Polícia Militar também realizou a recuperação de um segundo veículo roubado que estava em posse do mesmo investigado.
Ainda durante as diligências, foram apreendidas duas armas de fogo encontradas com o suspeito, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, o que reforça a suspeita de envolvimento do indivíduo em outras práticas criminosas.
O homem preso permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia. Ele poderá responder, inicialmente, pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo, sem prejuízo de novas imputações no decorrer da apuração.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de reunir provas de autoria sobre o roubo praticado no bairro Monte Castelo e identificar se o suspeito preso tem participação direta no assalto ou ligação com outros envolvidos.
A motocicleta havia sido tomada de assalto de uma mulher na noite da quarta-feira, 22 de abril, por volta das 21h40, na Rua Joaquim Amaro, nas proximidades da Escola Maria das Chagas, no bairro Monte Castelo, em Patos.

Na ocasião, conforme relato, a vítima havia acabado de comprar um lanche e se preparava para sair quando foi surpreendida por um homem armado. O suspeito anunciou o assalto e ordenou que ela descesse da motocicleta.
A rápida resposta investigativa da Delegacia de Roubos e Furtos possibilitou a localização do veículo e a prisão de um dos envolvidos no esquema criminoso.
Por Patos Online
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar cumpre mandado de prisão em São José do Sabugi-PB
AUMENTO DE PENA Lula sanciona lei que prevê aumento de penas para crimes de furto, roubo e receptação
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Teixeira-PB
BARCO DE TESEU PF deflagra operação contra esquema de empréstimos fraudulentos na Paraíba; três foram presos em flagrante
ESTUPRO Diretor de escola é preso na Paraíba suspeito de abusar sexualmente de aluna
GUARDIÃO DIGITAL VII PF deflagra operação na Paraíba e prende suspeito em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil
AVES RESGATADAS Batalhão Ambiental apreende 40 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular no bairro Santa Clara, em Patos
MANDADO DE PRISÃO Suspeito de executar homem dentro da casa da mãe no Sertão da Paraíba é preso no Pará em ação integrada das polícias civis
AMEAÇA Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Santa Terezinha Mín. 21° Máx. 33°