
A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA Amanda Roberson afirmou, nesta sexta-feira (29/5), que o FBI (polícia federal dos EUA) e outras organizações governamentais monitoram a atuação do Comando Vermelho e do Primeiro Comando da Capital (PCC) em 12 estados norte-americanos.
“Por isso, estamos tomando as atividades mais fortes à nossa disposição, pois entendemos que grupos criminosos desse tamanho precisam coordenação internacional para frear suas atividades”, disse, em entrevista ao Agora Metrópoles. Assista à íntegra:
Nessa quinta-feira (28/5), os EUA classificaram o PCC e o CV como organizações terroristas estrangeiras. Segundo Roberson, entre as consequências da designação dos grupos como organizações terroristas estão:
A porta-voz dos EUA disse que foi decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, classificar as facções brasileiras como terroristas.
“A administração do Trump não tolera a violência, não tolera que os grupos criminosos atuem no nosso hemisfério e no nosso país e eles vão ser eliminados”, declarou.
A medida do governo Trump foi anunciada dois dias depois de o senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) se reunir com o presidente norte-americano na Casa Branca, o que gerou críticas diretas do presidente Lula nesta sexta-feira (29/5).
Fonte: Metrópoles
TARIFAÇO EUA aplica nova tarifa de 12,5% ao Brasil por suposto trabalho forçado
GREEN CARD Eduardo Bolsonaro recebe green card do governo Trump e poderá obter residência permanente nos EUA
ECONOMIA Empresários do Brasil e dos EUA defendem acordo para evitar tarifa de 25% sobre produtos brasileiros Mín. 22° Máx. 33°