
A pré-candidata a deputada estadual Olívia Motta (Republicanos) recebeu, nesta quarta-feira (22), o apoio do prefeito de Solânea, Jucian Jad (União Brasil), do vice-prefeito Milton Filho (União Brasil), do ex-prefeito Kaiser Rocha (União Brasil) e de oito vereadores do município.
Durante a agenda em Solânea, a pré-candidata visitou apoiadores, instituições sociais, lideranças políticas e participou da abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio 2026.
Declararam apoio à pré-candidata os vereadores Késsio Furtado (União Brasil), Vavá Magnatas (União Brasil), Zé Carlos (União Brasil), Carlinhos (União Brasil), Vanda Rosália (União Brasil), Juninho Melo (União Brasil), Jaelson Matias (Solidariedade) e José Porfírio, o Minininho.
Ao agradecer o apoio, Olívia Motta afirmou que pretende manter diálogo com as lideranças do município.
"Recebo esse apoio com muita gratidão e com um enorme senso de responsabilidade. Ter ao nosso lado o prefeito Jucian Jad, o vice-prefeito Milton Filho, o ex-prefeito Kaiser Rocha e esse time de vereadores tão comprometidos com Solânea fortalece ainda mais a nossa caminhada. São lideranças que conhecem de perto a realidade da cidade, trabalham diariamente pelo povo e compartilham o propósito de construir uma Paraíba mais justa e com mais oportunidades. Sigo caminhando ao lado de cada um deles, ouvindo a população, dialogando e trabalhando por Solânea e por todo o nosso estado", declarou.
Caminhos do Frio movimenta Solânea
Solânea recebe, de 22 a 26 de julho, uma das etapas da 20ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio, um dos principais roteiros de turismo cultural da Paraíba.
O evento percorre dez municípios do Brejo paraibano, promovendo cultura, turismo, gastronomia, artes, ecoturismo e valorização das tradições locais, além de impulsionar a economia regional.
Durante a programação em Solânea, moradores e visitantes participam de apresentações culturais, oficinas, feiras de artesanato e gastronomia, trilhas ecológicas, atividades literárias, exposições e shows musicais. Entre as atrações estão José Augusto, na sexta-feira (24), além de Cidinho Duarte e Kelson Kizz. No sábado (25), sobem ao palco Cavalo de Pau, Sandro e Tercio e Joãozinho Dantas. A abertura oficial, nesta quarta-feira, contou com apresentações artísticas, música ao vivo e feirinha cultural em praça pública.
Por Patos Online
Com informações da Assessoria
CÂMARA DOS DEPUTADOS Por pressão do PT, PL pode ficar fora de blocão de Motta e perder comissões
PEC DA SEGURANÇA Governo tenta acelerar PEC da Segurança; oposição insiste em maioridade
POLÍTICA Sem pressa para 4º mandato, Lula adia definição de nomes para ministérios
ELEIÇÕES 2026 Reportagem da CNN aponta que PL deve apoiar reeleição de Hugo na Câmara e insistirá em aliado no Senado
LULA 4 Metrópoles aponta Nabor Wanderley como alternativa para compor eventual 4º mandato de Lula
SOB INVESTIGAÇÃO MP investiga suspeitas de irregularidades em contratos da Prefeitura de Imaculada com empresa fornecedora
ECONOMIA Ibovespa encerra semana pós-eleição com perda de 18%; dólar vai a R$ 5,44
CULTURA Escritor de 12 anos lança livro em cordel sobre Inácio da Catingueira na terra do poeta
EDUCAÇÃO Servidores da Secretaria de Educação de Malta realizam visita técnica a Cruz, no Ceará, referência nacional em educação Mín. 24° Máx. 37°