CLEVER
Segunda, 14 de Setembro de 2026
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Mundo POLÍTICA

Presidente do TCU, Vital do Rêgo relata terremoto durante agenda na Colômbia

Paraibano estava em Cali para participar de evento da Olacefs; ele e integrantes da delegação não ficaram feridos

10/08/2026 às 15h00 Atualizada em 11/08/2026 às 10h40
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: Instagram/Vital do Rêgo Filho
Foto: Instagram/Vital do Rêgo Filho

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho, estava em Cali, na Colômbia, quando um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o país nesta segunda-feira (10). O ministro paraibano participaria de uma programação da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs).

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Em vídeos publicados nas redes sociais, Vital do Rêgo relatou o momento do tremor e informou que ele e os integrantes da delegação que o acompanhava estavam bem.

Segundo o ministro, todos deixaram o prédio onde estavam após o início do abalo. “Houve aqui em Cali um terremoto de média a grande proporção, com um susto muito grande, mas graças a Deus estamos todos muito bem, a delegação está inteira”, relatou.

Em uma segunda publicação, Vital informou que o evento do qual participaria foi suspenso em razão dos efeitos provocados pelo terremoto. Ele também relatou que havia expectativa de novas réplicas e que a equipe precisou deixar novamente o prédio.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Por enquanto, tudo é muita dúvida, agora mesmo saímos novamente do prédio, porque há uma nova expectativa de réplica do terremoto”, afirmou.

A Assembleia da Olacefs reuniria instituições de controle e organismos internacionais para discutir temas como inovação, ação climática, participação cidadã e fiscalização de obras públicas.

Até a última atualização, não havia informações sobre a data de retorno de Vital do Rêgo Filho e da delegação ao Brasil.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Terremoto

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do terremoto ocorreu em San José del Palmar, no oeste da Colômbia, a uma profundidade de 110 quilômetros. A cidade fica a cerca de 230 quilômetros de Bogotá e aproximadamente 150 quilômetros de Medellín e Cali.

Cerca de uma hora após o tremor principal, uma réplica de magnitude 5,0 foi registrada, com profundidade de 100 quilômetros.

De acordo com o Serviço Geológico da Colômbia, o terremoto foi o mais forte registrado no país na última década.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Ter 36°C 20°C
Qua 37°C 20°C
Qui 37°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras