
Os bancários da Paraíba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (10). A paralisação foi aprovada durante uma Assembleia Geral Extraordinária convocada para discutir as propostas apresentadas pelas instituições financeiras.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba (Sintrafi-PB), a greve afetará os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal no estado.
A categoria rejeitou as propostas apresentadas pelos dois bancos, consideradas insuficientes pelo sindicato em relação às negociações realizadas com outras instituições financeiras que participam da Campanha Nacional dos Bancários Unificada 2026.
Entre as reivindicações da campanha estão a reposição integral da inflação, acompanhada de aumento real nos salários para 2026 e 2027, além da extensão do ganho real aos benefícios e da definição dos índices finais de reajuste.
Com a decisão, os trabalhadores devem suspender as atividades a partir de quinta-feira (10), sem previsão de encerramento da paralisação.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
ESCÂNDALO OAB-PB cobra apuração sobre fatos graves envolvendo ministros do STF e chefe do Ministério Público no escândalo do Banco Master
INCÊNDIO EM QUARTO Carregador de celular pega fogo e queima colchão enquanto jovem dormia em João Pessoa
EDUCAÇÃO Unifip promove II Congresso Latino-americano de Medicina em outubro
RELIGIÃO Família de Almir Carneiro convida para missa de sétimo dia neste fim de semana
LUTO Vereador Geomar Xavier será sepultado neste sábado (5), em Cacimba de Areia; confira as informações de velório e sepultamento
INUSITADO Na Paraíba, mulher trans de 19 anos é hospitalizada após arrancar os próprios testículos Mín. 21° Máx. 35°