
O município de Malta foi destaque no xadrez paraibano neste sábado (20), com a conquista do título do XXII Torneio Ativo de Xadrez – Troféu Ranieri Araújo, realizado em Patos-PB, no Centro Pastoral Dom Expedito.
Representando Malta, o enxadrista Abraão Souto Ferreira terminou a competição na 1ª colocação, somando 6 pontos ao longo das sete rodadas e garantindo o título de campeão.
A competição reuniu enxadristas de diferentes municípios da Paraíba e também de outras localidades, com participantes de Patos, Malta, Serra Talhada, São José de Espinharas, Mãe d’Água, Piancó e São Mamede.
O torneio foi disputado em sete rodadas, no ritmo de jogo 10+5 ou 15 minutos KO, e contou com validação de rating pela FIDE, CBX e FPBX.
A conquista representa mais um importante resultado para o esporte de Malta e demonstra o talento dos atletas do município, que vêm se destacando em diferentes modalidades esportivas.
Malta segue fazendo história também no tabuleiro, levando o nome do município ao lugar mais alto do pódio no xadrez.
Por Assessoria
FISCALIZAÇÃO DA PM PM apreende motocicleta com chassi e motor suprimidos durante abordagem em Malta
POLÍTICA Prefeita de Malta Ana Peixoto, líder político Nael Rosa e Márcio Roberto comandam caminhada histórica e arrastam multidão pelas ruas de Malta
POLICIAMENTO Polícia Militar realiza Operação Alvorada e reforça policiamento preventivo em Malta
Santuário Alunos de São José de Espinharas vivenciam aula de Ensino Religioso no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso
SAMU MALTA SAMU de Malta completa um ano de atuação com mais de 780 atendimentos realizados
Prisão Homem é preso em Malta por descumprir medida protetiva e se aproximar da avó, diz PM
Adesão Ex-vereador Luciano anuncia adesão ao grupo da prefeita Ana Rosa, em Malta
ABASTECIMENTO Moradoras relatam falta de água há cerca de 10 dias em loteamentos de Malta; Cagepa prevê normalização
DIA DOS PAIS Prefeita de Malta, Ana Peixoto, homenageia Nael Rosa nas redes sociais com mensagem e fotos em família Mín. 21° Máx. 36°