Segunda, 27 de Abril de 2026
Banner CCAA
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Política Politica

Santana dos Garrotes garante corte de terra para agricultores

12/01/2009 às 13h37
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes
Compartilhe:

Foi iniciado no último dia 09/01 (sexta-feira), o programa de apoio ao agricultor com preparo de terra para o plantio safra/2009, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Agricultura, junto aos agricultores dentro do município.

 

Visto como uma das principais prioridades do homem do campo, a realização do corte de terra, oferecido de forma gratuita, e atendendo as comunidades, é tido como prioridade dentro da administração municipal, pois vai atender cerca de 400 pequenos agricultores em busca de uma terra melhor para a sua plantação e o sustento da família, trazendo também uma renda a cada um dos beneficiados.

 

O programa vai atender por etapas; a primeira etapa começa no setor 1, que compõe todo o Distrito de Serra Branca. O setor 2 compreende o Distrito de Palestina. O setor 3 compreende todo o Distrito de Pitombeira de Dentro e o setor 4 as comunidades de Caiçara e Jiqui.

 

O programa atende de forma transparente e sem nenhuma discriminação, oferecendo uma hora de corte de terra para cada agricultor e 600 horas até o fim do programa, sem que o beneficiado tenha despesas ou entre com alguma contrapartida. A prefeitura disponibiliza de 2 tratores agrícolas, fiscais acompanharam todo o andamento do corte de terra, sempre fiscalizando, mantendo a linha de lisura e transparência desse projeto.

A previsão é que até o fim de fevereiro o trabalho de corte de terra esteja concluído. ”O nosso objetivo é aproveitar o tempo mais rápido possível para que o homem do campo possa iniciar seu plantio mais cedo”, adiantou o secretário de agricultura do município, Lindoberto Costa.

 

O Programa Corte de Terra além de estimular a geração de emprego e renda, melhora a qualidade de vida das famílias envolvidas no projeto, cria um estreitamente nas relações do poder público e comunidade, investe no desenvolvimento da comunidade, valoriza e incluir, e dar dignidade a quem precisa, amplia as oportunidades e melhorando e renda familiar das famílias produtoras agrícolas envolvidas no Corte de Terra, contribuindo assim, para o plantio de diversas culturas agrícolas de subsistência como arroz, milho e feijão.

 

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras