Apoiadores de Bolsonaro em João Pessoa contrariaram as recomendações de evitar aglomerações para prevenir o contágio do Covid-19 e se reuniram no Busto de Tamandaré, para manifestar apoio ao presidente, na tarde deste domingo (15).
O deputado Cabo Gilberto, um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro na Paraíba, havia convocado para as manifestações deste dia 15 em suas redes sociais usando a hashtag #DesculpeJairMasEuVouDia15.
O próprio presidente havia pedido para que as manifestações fossem canceladas devido ao risco de transmissão do Coronavírus, mas acabouparticipando do evento em Brasília, onde pegou nas mãos de diversos manifestantes.
A manifestação foi organizada como forma de protestar contra o Congresso e os ministros do Supremo Tribunal Federal, que segundo os manifestantes, são instituições que perseguem o governo.

BRASIL
Os manifestantes que ignoraram os pedidos para evitar aglomerações - por causa do coronavírus - se reúnem num espaço de cerca de um quarteirão na praia de Copacabana, zona sul do Rio, na manhã deste domingo, 15. A maioria dos presentes são idosos, faixa etária mais suscetível às consequências do novo vírus.
Os poucos que usam máscaras aproveitaram a ocasião para personalizá-las. A versão mais vista é uma com os dizeres "Canalhas Vírus: Congresso Nacional".
Os cartazes dos manifestantes têm como alvo o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Um homem carrega um banner em que pede a destituição da Corte, a "limpeza total" do Parlamento e a instauração de um novo AI-5. Ele usa um boné dos Estados Unidos.
Já uma senhora próxima a ele levanta um cartaz de cartolina em que pede para o Exército assumir o País. Há no ato, inclusive, a réplica de um veículo militar no qual os manifestantes sobem para tirar fotos.
Contra o Congresso, um dos cartazes mais comuns tem o rosto do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, com "Foda-se" escrito.
Outro alvo nesta manhã é o governador do Rio, Wilson Witzel, ex-aliado e hoje inimigo político de Bolsonaro. Do alto do carro de som, um representante do Movimento Brasil Conservador chamou Witzel de traidor e promoveu um "pisaço" numa bandeira com o rosto dele ao som da música tema do filme Tropa de Elite.
Por volta das 10h40, um morador de um prédio em frente ao ato pendurou na janela uma bandeira do PT. Os manifestantes viraram para o edifício, vaiaram e entoaram músicas contra o ex-presidente Lula e gritos de "Vai pra Cuba".
A presença mais inusitada nesta manhã é a de um cavalo branco levado por um manifestante.
Terra e Clickpb
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula Mín. 21° Máx. 37°