O gerente da Central de Regulação e Marcação da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, José João de Albuquerque, comunica que devido à disseminação dos casos do coronavírus em todo o país e no mundo, e ainda em respeito às orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Central de Regulação e Marcação de Patos modificou o atendimento para os procedimentos eletivos.
João explicou que no tocante à regulação, aqueles procedimentos encaminhados para Campina Grande e João Pessoa, estão suspensos a partir desta segunda-feira (23), tendo em vista que todas as unidades referenciadas e com demandas eletivas já paralisaram os serviços, a exemplo do Centro de Espacialidades Frei Damião, Centro Especilizado em Reabilitação (CER II) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
Já os atendimentos direcionados ao tratamento de pacientes com câncer permanecem normalmente.
Ainda de acordo com João Albuquerque o objetivo é evitar que os usuários do serviço sejam expostos ao risco de contágio pelo coronavírus, em virtude da aglomeração de pessoas.
Ele também garantiu que após a normalização das demandas eletivas, os procedimentos que foram marcados e suspensos em virtude das medidas de contenção e prevenção do coronavírus, terão prioridade para serem remarcados.
Também é importante destacar e reforçar que os serviços de atendimento às urgências e emergências como SAMU, UPA e PA Maria Marques, permanecem em funcionamento.
Coordecom
Mín. 24° Máx. 37°