O empresário Pierre Landolt está em Portugal de onde fez contato a pedido da redação do Patosonline.com para falar sobre o momento em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus, COVID – 19. Dr. Pierre reside em Santa Teresinha (PB), mas tem tripla nacionalidade e escolheu o país da Europa para seu isolamento social.
Pierre é o diretor-presidente da Fazenda Tamanduá, em Santa Teresinha. Ele relatou que está em Portugal e lamentou está distante da cidade de Patos e dos filhos que estão espalhados entre o Brasil, a Suíça e a Inglaterra. Pierre levou mais que a sério o isolamento social e relata a situação vista por alguém que conhece o mundo e as medidas adotadas nos países mais atingidos pela pandemia que está causando mortes, danos na economia e na saúde também mental.
“...estamos em frente de uma situação excepcional. Tanto pela força do COVID – 19, bem como pelas medidas radicais que foram adotadas. A população dos mais idosos e com problemas pré-existente de saúde estão correndo sérios riscos de vida. Essa doença atinge ricos como pobres...quero lembrar que a segunda vítima fatal no Portugal era o presidente do Banco Santander naquele país...com os meus 73 anos encontro-me também um alvo do coronavírus...”, relatou Pierre.
Sobre as medidas tomadas em vários países que determinaram o fechamento de seus comércios, empresas e outros estabelecimentos não considerados essenciais, Pierre disse que tais decisões foram consideradas as únicas válidas. Ele também fez questão de destacar que o paciente “zero” pode ter surgido a partir de um acidente laboratorial na China, porém, os primeiros alertas feitos por um dos médicos na região, que inclusive esse médico morreu, foram ignorados. Logo após, o Governo chinês percebeu a gravidade e começou a fazer o que deveria ser feito, no entanto, com a doença já se alastrando rapidamente e agora espalhada por todo o mundo. Na China, a doença começa a perder força, mas ainda causa mortes.
Pierre considerou as medidas tomadas por Trump (EUA), Boris (Inglaterra) e Bolsonaro (Brasil) como desastrosas, colocando a população em alto risco e com consequências incalculáveis e incontroláveis. “A demora em tomar decisões foi muito lenta e, provavelmente, vai dar problemas sérios. A velocidade da resposta, ao ver os acontecimentos no mundo, devia ser imediata sem procurar amenizar a pandemia...”, comentou.
Ele fala dos laboratórios que lutam para descobrir medicamentos no combate ao novo coronavírus e descarta possibilidade de complô ligado aos grandes laboratórios e a indústria farmacêutica, sejam da China ou de outro país. Pierre comentou que busca fortalecer sua imunidade e toma Spirulina para tal.
Pierre teme uma recessão econômica em níveis globais. O impacto, de acordo com Pierre, será inevitável. “...Governos e empresários terão um papel social capital em tentar reerguer e reinventar um mundo diferente e mais justo quando acabar essa pandemia...”, finalizou Pierre.
OUÇA relato na íntegra:
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula Mín. 21° Máx. 37°