O sindicalista José Gonçalves comentou nesta terça-feira, 07, do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, a sua decisão em se desfiliar do Partido Comunista do Brasil-PCdoB, para disputar as eleições de outubro pelo Partido dos Trabalhadores-PT.
Na oportunidade, Zé Gonçalves disse que o principal motivo de sua desfiliação, bem como do grupo de pré-candidatos, foi o posicionamento da direção estadual do partido, que optou em dar apoio ao projeto político da vereadora Lucinha Peixoto, que segundo ele, pretende mais uma vez levar a legenda para os braços do deputado estadual Nabor Wanderley.
O sindicalista que é pré-candidato a vereador, afirmou que a direção estadual do PCdoB não respeitou a posição coletiva do diretório municipal, que decidiu por não aceitar a pré-candidatura a prefeito ou a vice de Lucinha, nem formar uma chapa de pré-candidatos com a presença da parlamentar no grupo.
Gonçalves ressaltou que o partido já dispunha de 23 pré-candidatos para as eleições desse ano e que a sua decisão tem a ver com a manutenção do projeto de construção dos partidos do campo democrático, para apoiar o projeto político do pré-candidato do PT, Lenildo Morais, pois não estava disposto a cometer o mesmo erro nas eleições de 2016, quando o partido abriu mão de seu projeto político para beneficiar Lucinha e o grupo Mota na cidade de Patos. Ouça;
Por Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
Mín. 24° Máx. 37°