O necrotério do Complexo Hospitalar Regional de Patos, local conhecido por “A Pedra”, localizado ao lado do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL), vem sendo denunciado diante das condições estruturais para receber os corpos que vem a óbito e, obrigatoriamente, são destinados ao local.
A reportagem do Patosonline.com esteve no necrotério e presenciou a situação de precariedade. Portas em péssimas condições de conservação, paredes sujas, piso em necessidade de substituição e até iluminação deficitária. Não adentramos ao local por questões de segurança, mas recebemos informações da precariedade.
A denúncia vem sendo feita por familiares de pessoas que em óbito são conduzidas para o necrotério. Os parentes das vítimas que morrem no Complexo Hospitalar Regional consideram um desrespeito a situação do local.
Em contato com Liliane Sena, diretora do Complexo Hospitalar Regional, a reportagem recebeu a informação que o necrotério vai receber reforma estrutural, mas se aguarda os tramites burocráticos para que se façam os serviços necessários. “Voltamos a gestão direta há pouco tempo, mas está sim no planejamento a melhoria no local”, revelou Liliane.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°