Com Léo Cupertino e Carlos Germano, o Vasco da Gama tem sua nova comissão técnica quase completa. Após a definição do Treinador com a efetivação de Ramon Menezes, o Cruz-Maltino anunciou mais dois integrantes do grupo de trabalho. Léo Cupertino será o preparador físico e Carlos Germano o preparador de goleiros.
“Estamos preenchendo algumas vagas que estavam ainda em aberto, trazendo o nosso novo preparador físico, o Léo Cupertino. Profissional de grande gabarito. Então vai somar pra nossa equipe e ajudar bastante o Ramon nessa empreitada”, afirmou José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol, à Rádio Tupi.
O dirigente vascaíno ressaltou a história de Carlos Germano no clube. O ex-goleiro, assim como Ramon, fizeram parte da equipe campeã brasileira de 1997 e da Libertadores em 1998.
“Os outros dispensam comentários. Foi um grande goleiro no Vasco da Gama. Tem uma história no Vasco, e nada mais justo que ele seja efetivado como preparador de goleiros. E assim nossa equipe está praticamente formada pra gente começar uma nova etapa. E desejando a eles o maior sucesso, porque o sucesso deles é o sucesso do Vasco”, completou.
Velho conhecido de Ramon
Não foi por acaso que Léo Cupertino foi o escolhido para assumir a preparação física em São Januário. Mineiro de Quaresma, Cupertino conheceu Ramon na base do Cruzeiro, onde jogaram juntos por quatro anos.Depois de se profissionalizar no Vila Nova-MG, Cupertino abandonou a carreira de jogador após seguidas lesões e foi estudar Educação Física. Com 21 anos de carreira, ele já trabalhou em clubes brasileiros e no exterior. Em seu currículo estão passagens por Bahia e Vitória-BA, Criciúma e Guarani de Campinas, além de Coréia do Sul e Catar.
“É com muita alegria e felicidade que aceitei o convite do Ramon Menezes pra poder fazer parte de sua Comissão Técnica. Chegando ao Vasco pra que a gente possa fazer com que o Vasco possa atingir seus objetivos dentro da temporada”, afirmou em video postado no Twitter Somos Vasco da Gama.
Gazeta Esportiva
SELEÇÃO BRASILEIRA Primeira Convocação pós-Copa: lista de Ancelotti tem trio do Corinthians, dupla do Flamengo e inúmeras surpresas
TREINAMENTO Árbitra patoense Ruthyanna Camila participa de treinamento da Arbitragem PRO da CBF na Granja Comary
SUL-AMERICANA São Paulo leva gol de ex-Palmeiras, perde para o Boca e se complica na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Com reservas, Vasco segura empate com o Santa Fe nas quartas da Sul-Americana
LIBERTADORES Fluminense conta com brilho de Hulk para sair na frente do Platense por vaga na semifinal da Libertadores
COPA PARAÍBA Esporte de Patos vê Copa Paraíba como laboratório para 2027 e mira vaga na Copa do Brasil
BRASILEIRÃO Vitória vence confronto direto no Barradão e mantém Grêmio colado no Z-4 do Brasileirão
EM PATOS Atleta patoense vence por nocaute no primeiro round e conquista cinturão no Jato Fight
COPA PARAÍBA Nacional de Patos pretende evitar nova montagem de elenco e manter pelo menos 80% do grupo para 2027 Mín. 20° Máx. 35°