Quinta, 28 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Brasil Brasil

Bolsonaro diz que Moro pediu indicação ao STF

24/04/2020 às 18h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (24) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, condicionou uma troca no comando da Polícia Federal a uma indicação para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). No segundo semestre, o decano da corte, ministro Celso de Mello, será aposentado compulsoriamente por idade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"Mais de uma vez, o senhor Sergio Moro disse para mim: Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que você me indicar para o Supremo Tribunal Federal", afirmou o presidente, em referência a Mauricio Valeixo, que foi exonerado do cargo de diretor-geral da Polícia Federal pela manhã. “É desmoralizante para um presidente ouvir isso. Mais, ainda, externalizar”. 

Bolsonaro disse que Moro afirmou durante reunião que só aceitaria a saída do diretor da PF caso pudesse indicar o substituto e não acatar um nome escolhido pelo presidente. "Eu não preciso pedir autorização para trocar ninguém", disse.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Após a saída de Valeixo, Moro pediu demissão do cargo e acusou o presidente de tentar realizar interferências políticas na corporação.

Jair Bolsonaro negou a principal acusação feita pelo ex-ministro da Justiça em entrevista coletiva, a de que ele tem a intenção de interferir na condução das investigações feitas pela PF. "Tenho que ter um relatório do que aconteceu nas últimas 24 horas, nunca pedi o andamento de qualquer processo", afirmou.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

O presidente discursou cercado pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por seus demais ministros, incluindo os oriundos da ala militar e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Ego"

O discurso de Bolsonaro se centrou na narrativa de que Sergio Moro é uma "pessoa que tem um compromisso consigo próprio, com o ego e não com o Brasil". Ele relembrou um episódio de 2017, quando o então juiz federal ignorou um pedido de cumprimento do então deputado federal em um aeroporto. "Confesso que fiquei triste, porque ele era um ídolo para mim".

O presidente disse ter sido procurado por Moro quando ainda estava em campanha e o agora ex-ministro da Justiça era juiz federal. Essa sinalização teria acontecido entre o primeiro e o segundo turno, quando Moro teria se oferecido para visitar Bolsonaro no hospital. 

Distanciamento o resultado das eleições do prestígio pessoal do ex-juiz, Bolsonaro disse que "não quis se aproveitar do prestígio dele para conseguir a vitória no segundo turno".

O presidente se queixou de ele ter pedido demissão do Ministério da Justiça sem comparecer para uma conversa pessoal. “Torci muito pra dar certo. Muito. Mas, infelizmente, ou felizmente, no dia de hoje, após essa conversa no dia de ontem, até fui sinalizado que ele compareceria na Presidência e seria bem recebido”, disse.

CNN Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 38°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras