Quinta, 30 de Abril de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Esportes Esportes

Campeonato reabre com um jogo após pandemia do Coronavírus

09/05/2020 às 09h09
Por: PATOS ONLINE Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

O Jeonbuk Motors, atual campeão da K-League, campeonato nacional sul-coreano, estreou nesta sexta-feira (8) com pé direito contra o Suwon Bluewings. Venceu em casa  por 1 a 0 o embate que marcou a abertura da competição e o retorno do esporte após a pandemia do novo-Coronavírus (Covid-19).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A Coreia do Sul é um dos países que melhor gerenciou a crise da covid-19: foram 10.822 casos confirmados da doença e 256 mortes no país desde o início da pandemia, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado nesta sexta-feira (8).

A partida, válida pela primeira rodada da K-League, estava prevista para fevereiro, mas o surto da covid-19 atingiu a Coreia do Sul, paralisando todas as atividades.

O jogo de abertura finalmente aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), diante de arquibancadas praticamente vazias. A exceção ficou por conta de jornalistas e profissionais de imagem – fotógrafos e cinegrafistas – devidamente protegidos com máscaras. Até mesmo os jogadores nos bancos reservas também aguardavam a hora de entrar em campo com o utensílio de proteção.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

No gramado, o meia-atacante brasileiro Murilo Henrique, de 25 anos – ex-Botafogo de Ribeirão Preto (SP) – contratado em janeiro deste aos, pode fazer finalmente sua estreia com a camisa dez do Jeonbuk Motors.

O brasileiro começou jogando e seguiu em campo até o 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O gol que sacramentou a vitória do Jeonbuk foi marcado por Dong-gook Lee, nos minutos finais.

Embora pouco badalado entre os principais campeonatos de futebol do planeta, o K-League teve transmissão ao vivo pela tevê para 70 países e também pode ser assistido pela redes sociais (Twitter e Youtube). Para alegria dos apaixonados por futebol, a  competição prossegue neste fim de semana.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB


Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Sex 32°C 21°C
Sáb 29°C 21°C
Dom 33°C 21°C
Seg 32°C 21°C
Ter 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras