O município de Santa Terezinha superou o quantitativo de 5 mil eleitores após um intervalo de 26 anos, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, concernentes ao mês de abril de 2020.
Com 5.269 eleitores cadastrados, esse quantitativo ainda não inclui os cadastrados no período de 1 a 6 de maio, quando foi realizado o atendimento online para no cartório eleitoral da 65ª zona em Patos, para os eleitores regularizarem pendências junto a justiça eleitoral.
O número final do eleitorado de Santa Terezinha será divulgado no mês de junho.
HISTÓRICO:
Com a realização de eleições no município desde o ano de 1962, quando tinha 1.232 eleitores, Santa Terezinha havia superado pela primeira vez a casa de 5 mil votantes nas eleições presidenciais de 1989, que elegeu Fernando Collor de Melo.
Naquele ano, 5.272 pessoas formavam o colégio eleitoral do município, número que chegou a 5.432 em 1994, alcançando a sua maior marca.
Em 1996, no entanto, caiu para 3.093, após revisão da Justiça Eleitoral, uma vez que boa parte desse quantitativo era de pessoas da cidade de Patos que votavam irregularmente no município.
Patosonline.com
Patosonline.com
SOLIDARIEDADE Morador de Santa Terezinha promove campanha para arrecadar recursos para cirurgia de urgência
LUTO! Morre aos 80 anos Félix Francisco de Souza, figura bastante conhecida de Santa Terezinha (PB)
CAPACITAÇÃO Prefeitura de Santa Terezinha realiza capacitação sobre o SIPIA e fortalece o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
ACIDENTE FATAL Dois jovens de Santa Terezinha-PB e Imaculada morrem em acidente entre moto e carro após retornarem de festa no Sertão de Pernambuco
LUTO! Morre aos 78 anos José Soares de Lima, o “Zé Mendes”, figura conhecida em Santa Terezinha-PB
LUTO Família comunica o falecimento de Onofre Nogueira Pimentel, aos 69 anos
Mín. 20° Máx. 33°