Cinco vereadores participaram da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba na tarde desta sexta-feira, 23 de maio.
Usaram da palavra inicialmente o vereador LILA. Ele prestou Votos de Pesar ao falecimento do ex-prefeito Silvino Corcino. Pediu informação sobre serviço de recuperação do Açude da Capesa e parabenizou a gestão pela instalação de tendas na casa lotérica de nossa cidade. Lila ainda cobrou o conserto da iluminação pública do loteamento Vale do Sol.
O vereador Francisco Bezerra, apresentou três requerimentos, sendo o primeiro, solicitando gratificação aos agentes da saúde que estão na frente do combate ao coronavirus. O segundo solicitando a implantação de Barreiras sanitárias nas entradas de nossa cidade. O terceiro foi apresentando votos de pesar pelo falecimento do Ex-prefeito Silvino Corcino. Chico ainda fez cobranças de limpeza e iluminação pública e pediu a recuperação das estradas vicinais.
O vereador Edcarlos, se acostou aos votos de pesar direcionados ao ex-prefeito Silvino, além de mencionar as medidas tomadas pela gestão no combate ao coronavirus; como ações de testes, higienização dos principais pontos da cidade, instalação de tendas na lotérica e postos de saúde, e a distribuição de máscaras a idosos.
Edcarlos disse que na próxima semana estarão iniciando consertos de iluminação, além de concluir limpeza das capinação de ruas, e em breve começará nas estradas vicinais. Em relação aos requerimentos, votará favorável.
A vereadora Celia acostou-se aos votos de pesar, falou da prevenção do coronavirus e a importância do controle através do distanciamento social e votou favorável aos requerimentos.
O presidente Salomão, ressaltou o votos de pesar, falou da importância do distanciamento social, pediu que as prevenções sejam mais abrangentes e enfatizou a importância das barreiras sanitárias.
O presidente disse que subscrevia o requerimento do vereador Francisco em relação as gratificações, pois teve a mesma intenção. Salomão elogiou as medidas da implantação de tendas, principalmente na lotérica. Ele pediu a população que colabore com o isolamento, pois essa doença não é brincadeira.
O presidente também pediu um empenho maior dos colegas vereadores para com as sessões online, pois a situação está difícil, e essa será a tendência pelo menos para esse semestre.
Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade, além do Projeto de Lei 08/20 do Executivo que tramitava desde a Sessão do dia 08 de maio, que pede suplementação Orçamentária no valor de R$ 600.000,00 (600 mil reais), relativas ao convênio para Construção de um Centro de Eventos.
Patosonline.com
Com informações da Secretaria da Câmara
Mín. 22° Máx. 36°