O Santos decidiu ir à Fifa para cobrar uma dívida de aproximadamente 550 mil euros (R$ 3,3 milhões) do Flamengo por Gabigol.
A revelação foi feita por Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do clube paulista, em entrevista a Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN.
"O Santos tem reclamação na Fifa contra Ajax, Barcelona, Athletico-PR... E o Santos cobra o Flamengo, que não pagou o Mecanismo de Solidariedade do Gabigol", explica Doria, aliado do presidente José Carlos Peres.
"Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação", salientou.
"Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles (Flamengo) já pagaram duas prestações (para a Inter) e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa", observou.
"Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo... São quase 600 mil euros", complementa o membro do Comitê de Gestão do Santos.
Náutico e Athletico-PR também reclamaram recentemente de falta de pagamentos do Flamengo.
O primeiro, por Thiago, a quem o clube rubro-negro emprestou novamente aos pernambucanos para resolver o caso.
O segundo, no negócio do zagueiro Léo Pereira, em valores que também acabaram renegociados a pedido dos cariocas.
ESPN.com.br
LIBERTADORES Flamengo perde Arrascaeta ainda no 1° tempo, leva gol 'inusitado' do Estudiantes e empata na Argentina pela Libertadores
COPA DO NORDESTE Botafogo-PB e Fluminense-PI empatam e são eliminados da Copa do Nordeste 2026
COPA DO NORDESTE CRB passa fácil pelo Sousa e os dois estão fora da Copa do Nordeste
JUDÔ PARALÍMPICO Paraibana de Jericó conquista ouro no Grand Prix de Judô Paralímpico em Cuiabá representando equipe patoense e garante vaga para próxima etapa nacional
LIBERTADORES Com gol contra de Carlos Miguel, Palmeiras empata com Cerro Porteño e deixa tudo embolado no Grupo F da Libertadores
SUL-AMERICANA Grêmio empata com o Palestino com três pênaltis perdidos e segue sem vencer fora na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Atlético-MG perde na altitude para o Cienciano, se complica na Sul-Americana e aumenta 'crise'
LIBERTADORES Mirassol supera expulsão, vence o Always Ready e segue invicto em casa na Libertadores
SUL-AMERICANA Com reservas, São Paulo segura empate com o Millonarios e segue líder na Sul-Americana Mín. 19° Máx. 34°