O sindicalista José Gonçalves, vice presidente do SINFEMP/Patos, participou do programa Polêmica da Rádio Espinharas, veiculado na noite dessa quinta-feira (28), para denunciar que os servidores da UBS Maria Marques, no bairro Jatobá, estão enfrentando problemas pela falta se segurança no local, e ainda pela precariedade dos EPIs para trabalhar seguros diante da ameaça da Covid-19.
Gonçalves disse que para os profissionais da noite que trabalham no sistema de Pronto Atendimento Maria Marques, tem quase tudo em termos de equipamentos de proteção individual. Porém, para os profissionais que trabalham durante o dia na UBS Maria Marques (mesmo local), não existe quase nada no tocante aos equipamentos de proteção individual, a exemplo de máscaras e outros.
Ele garantiu que alguns profissionais da UBS já foram infectados com a Covid-19, e que os demais sequer tiveram acesso ao teste rápido disponibilizado pelo município.
A falta de vigia também é um problema para os profissionais, que muitas vezes estão sendo destratados por parte pessoas mal intencionadas que costumam circular naquela localidade.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação Mín. 22° Máx. 36°