Os bancos não terão atendimento no balcão neste feriado de Corpus Christi, 11 de junho. Funcionarão apenas os caixas eletrônicos. Os bancos reabrem amanhã (12) e no sábado (13) serão abertas as agências da Caixa para pagamento do auxílio emergencial. A medida vale até mesmo para os municípios que anteciparam o feriado para o início do mês por causa da pandemia do novo coronavírus, como é o caso de Monteiroe de Campina Grande.
Contudo, outros estabelecimentos estão funcionando em Campina Grande durante este feriado, que já viveu um feriadão do dia 30 de maio até 3 de junho, para tentar reduzir a transmissão do novo coronavírus.
No caso de São Bento, o município está em feriadão desde ontem (10), porque antecipou apenas os feriados de São João (24 de junho) e de Fundação da Paraíba (5 de agosto). Eles estão valendo nessa quarta-feira (10) e sexta-feira (12). Com isso, São Bento fica em feriadão de 10 a 14 de junho.
Governo do Estado
As repartições públicas estaduais terão ponto facultativo nesta quinta-feira (11), por causa da celebração do dia de Corpus Christi. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) adiantou que serão preservados apenas os serviços considerados essenciais.
TJPB, MPPB e Defensoria Pública
O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu transferir o feriado de Corpus Christi para o dia 22 de junho. Hoje, o órgão terá atendimento remoto. Com a transferência, o TJPB terá ponto facultativo na segunda (22) e terça (23) e feriado de São João na quarta-feira (24).
Justiça Federal na Paraíba
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) informa a suspensão do expediente forense e administrativo nesta quinta-feira (11), em razão das comemorações de Corpus Christi. Assim, os prazos dos processos eletrônicos, que se vencerem na respectiva data, serão automaticamente prorrogados para 12 de junho – primeiro dia útil subsequente ao ponto facultativo. A JFPB funcionará em regime de plantão ordinário e, neste dia, serão analisados, apenas, procedimentos, ações e medidas de urgência.
Clickpb
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 22° Máx. 37°