A Barragem de Capoeira chegou a 42.001.280 metros cúbicos d`água e chegou a 78,58% de sua capacidade máxima, segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Água da Paraíba-AESA.
O manancial tinha mais de 41 milhões 440 mil metros cúbicos no início do mês de junho e voltou a ter uma pequena elevação após as chuvas que ocorreram próximo a sua bacia durante a primeira quinzena do mês de junho, alcançando 78,58% de sua capacidade total.
Responsável pelo abastecimento de parte do município de Patos, além de Santa Terezinha e São José do Bonfim, o reservatório teve uma importante recuperação hídrica de quase 40 milhões de metros cúbicos no ano de 2020.
A última sangria da Barragem de Capoeira aconteceu no ano de 2009.
Por Genival Junior - Patosonline.com
ÔNIBUS ESCOLAR Prefeito Heitor Campos entrega novo ônibus escolar para estudantes de Cacimba de Areia
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão Mín. 22° Máx. 35°