O Corinthians confirmou neste domingo um número impressionante de infectados com Covid-19. Foram 21 jogadores do elenco principal contaminados com o novo coronavírus nos últimos meses.
Deste total, 13 já estão recuperados. Como informou o clube no último sábado, outros oito serão afastados do reinício das atividades até que se recuperem por completo. O número chamou a atenção do clube. Afinal, são 27 atletas no atual elenco profissional.
O Timão realizou um total de 190 testes. Este número, além dos jogadores, inclui funcionários e familiares que vivem com os colaboradores. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O total entre os membros de comissão técnica e estafe também é considerado alto. Quatro serão afastados do retorno das atividades por estarem contaminados e outros 17 tiveram a doença, se recuperaram e desenvolveram anticorpos para a Covid-19.
Entre os funcionários do CT Joaquim Grava, 12 já estão recuperados e outro será afastado do retorno, que acontece nesta segunda-feira. Para voltar ao CT, serão tomadas medidas preventivas ao novo coronavírus, com base no protocolo definido junto à Federação Paulista de Futebol.
Confira as informações dos resultados dos testes enviadas pelo Corinthians ao GloboEsporte.com:
Total de testes = 190 (com familiares)
Jogadores:
Comissão e estafe:
Funcionários do CT:
Total: 42 pessoas recuperadas
O Corinthians preservou a identidade dos infectados. O único nome mencionado na nota oficial do clube foi o massagista Raimundo “Ceará”, que apresentou sintomas da doença e foi hospitalizado.
Ele já apresentou melhora, mas, como pertence ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades. O mesmo acontecerá com todos os funcionários acima de 60 anos.
A partir de terça-feira, os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno às atividades. Os treinos com bola só estão permitidos a partir de 1º de julho.
O Corinthians listou algumas das medidas tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus, tais como:
Não há previsão para a retomada do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Corinthians está na terceira colocação do Grupo D, com chances remotas de avançar ao mata-mata. O Timão está cinco pontos atrás do Guarani, segundo colocado, e já não consegue alcançar o líder Bragantino.
COPA PARAÍBA Nacional de Patos inicia planejamento para a Copa Paraíba 2026 e anunciará novidades nos próximos dias, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Espanha anula 'quarteto estrelado', vence a França e volta a uma final de Copa do Mundo após 16 anos
BANIMENTO MPPB pede banimento definitivo das organizadas “Jovem” e “Fúria”, do Botafogo-PB
NO PÓDIO! Equipe patoense Cascão PabloForlanBJJ conquista sete medalhas em Grand Slam realizado em Fortaleza
SÉRIE C Botafogo-PB bate o Confiança, engata a quarta vitória consecutiva e segue no G-8 da Série C
SÉRIE D Treze passa pelo CRAC nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D do Brasileiro
AMISTOSO Corinthians marca com 'Cria do Terrão', mas defesa bobeia e equipe só empata em amistoso com Cascavel antes do Brasileirão
AMISTOSO Hulk marca o primeiro, Thiago Silva reestreia, e Fluminense vence o Bahia em amistoso antes da volta do Brasileirão
SÉRIE D Serra Branca fica no empate com o Uberlândia e se despede da Série D Mín. 20° Máx. 34°