O delegado revelou que Catolé do Rocha está passando por uma escalada no número de homicídios, que já chegou a 30 este ano, sendo seis só no último fim de semana.
O delegado Miroslav Alencar, responsável pela cidade de Catolé do Rocha e região, no Sertão paraibano, descartou que o homicídio de quatro pessoas de uma mesma família, ocorrido nesse domingo (21), esteja relacionado a uma briga de facções.
O delegado revelou que Catolé do Rocha está passando por uma escalada no número de homicídios, que já chegou a 30 este ano, sendo seis só no último fim de semana. Ao considerar também a região circunvizinha, são 46 homicídios.
De acordo com Miroslav Alencar, uma briga de facções pelo tráfico de drogas na região, tem causado boa parte das mortes. Nada indica, porém, que esse tenha sido o caso da chacina desse domingo. ''Não há indicação de que aquelas pessoas tinham relação com os grupos criminosos'', disse o delegado.
Na cidade, há rumores de que o crime trata-se de uma vingança contra a família e que uma das vítimas já estava jurada de morte e pensou em deixar a cidade. O delegado Miroslav Alencar não confirmou a versão. ''já houve muito em Catolé do Rocha. Briga entre famílias. Hoje, a guerra migrou para os grupos criminosos'', comentou.
Segundo ele, ainda não se sabe a motivação nem a autoria do crime e a investigação segue a cargo do Grupo Tático Especial de Catolé do Rocha, que investiga esse tipo de crime já que Catolé do Rocha não possui uma delegacia especializada em homicídios.
Fonte: Click PB
Chuva forte INMET emite alerta laranja de chuvas intensas para Patos e cidades do Sertão
Chuvas em 2026 INMET emite alerta de chuvas intensas para Patos e mais 159 cidades da Paraíba neste domingo (29)
João Pedro 2026 Rey Vaqueiro, Simone Mendes, Seu Desejo, Neiff, Calcinha Preta e mais: Prefeitura de Desterro anuncia atrações do João Pedro 2026
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026 Mín. 23° Máx. 32°