O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba, Cicero Duarte, criticou no jornal Notícias da manhã, desta quinta-feira, 25, o resultado da votação do Senado, que aprovou por 65 votos a 13, o novo Marco Legal do Saneamento Básico para os municípios brasileiros.
De acordo com o sindicalista, a aprovação do projeto, que agora segue para a sanção presidencial, representa um grande prejuízo para a população, sobretudo dos pequenos municípios, uma vez que além de encarecer o produto pode comprometer a qualidade do serviço prestado à população.
Cícero defendeu maiores investimentos do poder público nas empresas que exploram o serviço nos municípios, afirmando que outros países que permitiram o serviço ser prestado pela iniciativa privada, retrocederam da decisão, que voltou para a responsabilidade do poder público.
Ele também lamentou a aprovação do projeto durante a pandemia, privando as entidades que representam os trabalhadores do setor, de participarem amplamente do debate. Ouça;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
SUSTO Incêndio em apartamento mobiliza Corpo de Bombeiros no Sertão da Paraíba
OPORTUNIDADES Paraíba reúne mais de 1,3 mil vagas em concursos públicos com salários de até R$ 8,8 mil
Eleições 2026 Paraíba tem mais de 42% do eleitorado nos dez maiores municípios do estado
AGROINDÚSTRIA Governo da Paraíba investe R$ 1,5 milhão em fábrica de leite em pó de cabra no Curimataú
CHUVAS NO SERTÃO Governo da Paraíba intensifica monitoramento e assistência a municípios afetados pelas fortes chuvas
CHUVAS Chuva retorna ao Sertão da Paraíba e muda o cenário após o São João; Inmet mantém alertas para todo o estado Mín. 17° Máx. 34°