O Ministério da Infraestrutura (MInfra) autorizou o Governo da Paraíba a fazer a licitação para contratar projetos e executar obras no Aeroporto Regional de Patos.
Os investimentos estão estimados em R$ 35,8 milhões, dos quais quase 40% são de contrapartida do Estado. Os recursos do Governo Federal são do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que vão possibilitar a completa reconstrução do aeroporto.
O terminal de Patos é administrado pelo governo estadual, conforme convênio de delegação pactuado em 2015. As obras de ampliação visam atender a uma demanda de passageiros reprimida pela ausência de operação comercial na região, identificada no Plano Aeroviário Nacional (disponível em: http://infraestrutura.gov.br/conteudo/52-sistema-de-transportes/8110-plano-aeroviario-nacional.html), que considera potencial de operar até 100 mil passageiros. Patos é polo regional do sertão paraibano e recebe milhares de turistas todos os anos para o São João. O edital de licitações deve ser publicado pelo Governo da Paraíba em julho de 2020 e o cronograma prevê a conclusão das obras até 2022.
Radar Sertanejo
Foto -arquivos / Patosonline.com
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°