Terça, 20 de Janeiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Locais Locais

Prefeito Ivanes diz que câmara se equivocou com avaliação de projeto e afirma que vai entrar com representação contra vereador. Ouça

07/07/2020 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:

O projeto de lei de autoria do poder executivo da cidade de Patos (PB), que pedia autorização ao poder legislativo para que o prédio do Fórum Miguel Sátiro fosse doado ao Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, acabou não sendo aprovado em segunda votação, na sessão remota que aconteceu na última quinta-feira, dia 2 de julho.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Nesse último final de semana, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, foi entrevistado pelo jornalista Mizael Nóbrega pela Rádio Universitária de Patos, e na oportunidade colocou suas considerações a respeito da não aprovação.

Ivanes disse que ficou surpreso com a decisão de alguns vereadores que no último momento votaram contra o projeto. Ele atribuiu a derrota do projeto a um julgamento político por maioria dos vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

O prefeito aproveitou o momento para explicar que o terreno onde foi construído o Fórum de Patos foi uma concessão realizada pelo município na década de 70, onde o estado se responsabilizou de construir o prédio. Portanto, Ivanes garante que em nenhuma hipótese pretendia doar um terreno do município, pois jamais voltará a ser do município, uma vez que não existe mais a possibilidade do município reaver o terreno.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Em resumo, Ivanes Lacerda detalhou que o projeto de lei visava apenas regularizar uma situação já existente, ou seja, seria apenas tornar oficial o repasse do terreno, para que posteriormente o TJPB realizasse as devidas adequações visando abrigar um polo de justiça na cidade de Patos.

Ele garantiu, inclusive, que os representantes do Tribunal de Justiça alegaram que devido à contenção de gastos, queriam apenas reformar o prédio, mas que para isso a doação que foi feita há muitos anos atrás deveria ser oficializada.

E considerou que a não aprovação do projeto foi resultante de uma manobra política equivocada, que não tinha qualquer interesse no que realmente estava sendo mostrado e justificado.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Prefeito responde à acusação de vereador

Ivanes Lacerda também citou a acusação lançada por um vereador patoense, que segundo ele, teria afirmado que a doação do terreno do Fórum de Patos seria em troca de um parecer do TJPB, para manter o prefeito Dinaldo Filho afastado pelo resto do mandato que encerra este ano.

Diante do fato, o prefeito interino disse que vai entrar com uma representação contra o vereador, já que trata-se de uma acusação muito séria, inclusive envolvendo o tribunal de justiça do estado.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras