O médico oftalmologista oftalmologista Fábio Sobral, 45 anos, natural da cidade de Patos, foi preso nesta quinta-feira, dia 5, em João Pessoa, suspeito de estelionato. Com ele, os policiais da Delegacia de Defraudações apreenderam documentos falsos. O profissional da saúde responde a processos por estelionato em três estados e também em Patos (PB).
Ao Portal Correio, o delegado de Defraudações de João Pessoa, Lucas Sá, explicou que o médico era investigado há dois mês depois que o Instituto de Polícia Científica (IPC) da Capital comunicou à DDF sobre uma pessoa que estaria tentando tirar um RG com documentos falsos.
“O suspeito usou documentos falsos para tirar um RG no IPC. Os peritos constataram a fraude e comunicaram a gente. Começamos a investigar e identificamos que o médico seria o beneficiado. Encontramos três identidades falsas, duas contas correntes que movimentava altas quantias”, disse o delegado.
Lucas Sá informou que o médico é proprietário de clínicas e um hospital em Patos. Ele responde a processo por estelionato nos estados do Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal, além da cidade de Patos-PB. A mãe do suspeito foi detida para prestar esclarecimentos. “A mãe do médico está detida até que o IPC constate se os documentos pessoais dele são verdadeiros. Caso contrário, ela ficará presa”, explicou o delegado.
Portal Correio
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia
FALSIFICAÇÃO Polícia Civil e Receita Federal apreendem quase duas toneladas de calçados falsificados em João Pessoa
AUTUAÇÃO Cinco homens de Patos são autuados por pesca irregular durante período de estiagem em açude que abastece Princesa Isabel
OPERAÇÃO CERNE Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa ultraviolenta em João Pessoa
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende suspeito de tráfico que utilizava sistema de delivery para vender drogas em Princesa Isabel
APREENSÃO Duas mulheres são flagradas tentando entrar com drogas escondidas em bisnagas de pomada em presídio de João Pessoa Mín. 23° Máx. 38°