A Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu escalar árbitros de fora da Paraíba para apitar os jogos de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. O paraense Dewson Freitas vai comandar o duelo entre Sousa e Campinense, no Marizão, às 20h15 desta sexta-feira. Já o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, está escalado para apitar o Clássico Tradição entre Botafogo-PB e Treze, no Almeidão, também na sexta-feira, mas às 21h30.
Dewson Freitas tem 39 anos e é natural de Belém, no Pará. Ele fez parte do quadro da Fifa de 2015 a 2019 e tem larga experiência em competições nacional, com as séries A e B do Campeonato Brasileiro. Pelo Brasileirão, inclusive, ele já apitou mais de 100 jogos, marca atingida ainda em 2018.
sexta-feira (31), às 20h15, no Marizão
Já Wagner Magalhães tem 41 anos e é natural de São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Árbitro Fifa desde 2017, o carioca é bastante rodado no futebol brasileiro - recentemente apitou um dos Fla-Flus da final do Carioca - e também fora do país - fez seu primeiro jogo internacional na Copa Sul-America de três anos atrás.
E já atuou no futebol paraibano. Foi em 2018 apitando justamente um Clássico Tradição, em abril, quando Botafogo-PB venceu o Treze por 1 a 0 no Amigão. E, por não ter relatado confusões naquela partida, acabou suspenso por 30 dias.
sexta-feira (31), às 21h30, no Almeidão
Por Redação do ge — João Pessoa
Mín. 23° Máx. 38°