Domingo, 20 de Abril de 2025
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Dra Joyce
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Regional Politica, Regional

Câmara de Santa Terezinha quebra veto da prefeita e lei obrigará prestação de contas dos gastos com a Covid-19. Ouça

02/08/2020 às 20h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por patosonline.com
Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB), vereador Salomão Cordeiro (Republicanos), disse que tem se comprometido, juntamente com os seus pares, a realizar um serviço focado na busca de realizar ações e medidas que possam minimizar os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Neste sentido, ele informou que a mesa diretora da câmara municipal firmou uma parceria com a Rádio Conexão FM, para transmissão das sessões ordinárias do poder legislativo, como forma de aproximar a Casa Legislativa com a população, e ainda fazer uma prestação de contas.

A primeira transmissão foi realizada com a sessão da última sexta-feira (31), inclusive com uma ótima repercussão na cidade, conforme disse Salomão.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Nesta mesma sessão, foi apreciado o veto da prefeita municipal a um projeto de lei de autoria da mesa diretora.

Segundo o presidente da Casa, o referido projeto obriga a gestora municipal a fazer uma prestação de contas dos recursos gastos com a pandemia, sendo estes de origem federal, estadual, ou do próprio município.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Salomão confirmou que o veto da prefeita foi derrubado por unanimidade, tendo em vista que toda a casa legislativa entendeu que é necessário haver a fiscalização dos gastos públicos.

“O veto apresentado não tinha nenhuma fundamentação legal e argumentava fatos que sequer constavam no projeto de lei. Um documento elaborado de forma amadora e sem nenhuma consistência legal. O que leva a crer que a gestão simplesmente não desejava prestar contas desses recursos gastos ao seu bel-prazer”, contou Salomão.

Ainda sobre a necessidade de aprovação da lei, o presidente do legislativo alega que devido ao estado de calamidade pública, as licitações não estão sendo realizadas para aquisição de bens e serviços.

Ele também afirmou que o Ministério Público recomendou uma fiscalização mais rígida por parte do poder legislativo no tocante a esses gastos com a pandemia.

Com a quebra do veto da prefeita Terezinha de Zé Afonso, o projeto de lei será sancionado e promulgado pela Câmara Municipal de Santa Terezinha, e assim passará a vigorar como lei.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Terezinha - PB
Santa Terezinha - PB
Sobre o município Santa Terezinha é um município da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Patos, com uma população de aproximadamente 4.573 habitantes e uma área de 358 km². Fundado em 1961, a cidade se destaca por suas festividades juninas, que são uma das maiores da região em termos de duração. O clima é semiárido, com uma média pluviométrica anual de 839,1 mm e temperatura média anual de 25,2°C.
Patos, PB Atualizado às 02h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 33°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras