Nesta terça-feira, dia 04, os cidadãos da cidade de Mãe D´ água, região metropolitana de Patos, se depararam mais uma vez com incêndio na vegetal que por pouco não acabou em tragédia ao se aproximar das residências na zona urbana.
Os próprios moradores, usando água carregada em baldes e com equipamentos de construção, começaram a combater o incêndio até a chegada de guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) para auxiliar nas atividades.
O incêndio foi debelado e os moradores receberam elogios do Comandante do 4º BBM, Major Galvão. O comandante não descartou a possiblidade do incêndio ter sido criminoso, pois ocorreu no mesmo local que devastou a localidade em 2019. Na época, uma pessoa acabou sendo acusada do crime ambiental.
Major Galvão pediu a ajuda da própria população para que denuncie as pessoas que cometem esse tipo de crime. Neste período do ano, afirmou Major Galvão, os incêndios têm sido mais frequentes e as equipes dos bombeiros vem enfrentando muita dificuldade para enfrentar diante da demanda.
O comandante pediu para que as pessoas não coloquem fogo em vegetação e nem em terrenos para limpeza. O fogo pode se alastrar e provocar problemas que fogem do controle e trazem transtornos de dimensões alarmantes.
OUÇA relato do Major Galvão:
Jozivan Antero – Patosonline.com
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°