O pré-candidato a prefeito de Patos Umberto Joubert (DEMOCRATAS), admitiu neste sábado, (15), no programa o X da Questão, da rádio Universidade FM, 105.1, apresentado pelo jornalista Misael Nóbrega, a probabilidade de composição com o pré-candidato do Patriotas Ramonilson Alves.
Joubert adiantou que vem conversando com Ramonilson, a quem disse ter bom, relacionamento, mas também deixou em aberto a possibilidade de união de forças políticas da cidade num pensamento pró-Patos, envolvendo comes como o deputado estadual Dr. Érico Djan, (Cidadania), Heber Tiburtino (Democracia Cristã) e Jacob Souto (Rede).
"Pode ser com Ramonilson, mas quem sabe Érico, Hebinho, Jacob não estão todos unidos num pensamento pró-Patos. E isso é o que eu quero construir", disse Umberto Joubert.
O pré-candidato afirmou que o carro chefe de sua campanha seria o investimento nas politicas públicas da atenção primária, por que considera as UBS's como a porta de entrada para na política de saúde.
Ele enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde, considerando todos técnicos e comprometidos, muito embora sem valorização e disse que o principal problema da saúde de Patos é a má gestão.
Dr. Umberto ainda denunciou que quando estava à frente da pasta conseguiu recursos para a implantação de programas do governo Federal, que foram cancelados por Ivanes, simplesmente, por questões pessoais e que inclusive o prefeito designou uma pessoa que nem cargo tinha no governo para representar o município numa reunião para a implantação dos programas.
Ele fala de forma sarcástica que agora como NABOR assumiu a prefeitura, acredita que as coisas vão funcionar e que NABOR acertou em ter colocado Zeca.
Umberto Joubert espera ainda que NABOR dê carta branca a Zeca para ele realizar o seu trabalho e pede as pessoas que fiquem atentas para o por quê de tudo está sendo realizado só agora…Ouça a entrevista;
Patosonline.com, com informações de Misael Nóbrega
Áudio da Rádio Universidade FM 105,1
PROTEÇÃO À INFÂNCIA Rede de assistência social de Catingueira realiza ação da campanha “Faça Bonito”
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF
FESTIVAL DO FRIO Prefeitura de Matureia anuncia novas atrações para edição 2026 do Festival do Frio
JUSTIÇA ELEITORAL Campanhas de Lula e Flávio Bolsonaro intensificam disputa no TSE; ações por propaganda antecipada disparam em 2026 Mín. 20° Máx. 34°