A 6ª avaliação do Plano Novo Normal aponta que a Paraíba se mantém estável e que parte significativa dos municípios que se encontravam em bandeira amarela na avaliação anterior permanece na mesma condição, mas com um pequeno crescimento nessa classificação.
De acordo com o levantamento, 20 municípios, equivalente a 9%, se encontram em bandeira laranja. Na bandeira amarela estão 193 cidades, equivalente a 87% do estado. Já na bandeira verde tem 10 municípios, que corresponde a 4%. Nenhuma cidade está em bandeira vermelha.
A bandeira amarela teve aumento de 1% e a bandeira laranja teve redução de 1%, em comparação a última avaliação. Já a classificação verde teve um crescimento de 0,44%.
As recomendações quanto à sustentação das medidas preventivas para impedir o aumento do número de casos e de óbitos em todo Estado permanecem vigentes.
João Pessoa, Campina Grande, Catolé do Rocha, Pombal, Piancó e Uiraúna são alguns dos municípios paraibanos que estão classificados na bandeira amarela. Na bandeira verde estão Areia de Baraúnas, Barra de Santana, Bom Jesus, Marcação, Tenório, São José do Tigre, Umbuzeiro e Zabelê.
A retomada das atividades econômicas devem ocorrer de acordo com os protocolos definidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para cada classificação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/j/SlzjwFT9i7DS4jBH8FuQ/bandeiras.jpg)
G1/PB
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°