
Drama e alívio no Nilton Santos (Foto: André Durão)
Botafogo x Fortaleza (Foto: André Durão)Só aos 29 minutos uma chance real de gol para a equipe da casa: uma bola cruzada que a zaga do Fortaleza cortou mal acabou nos pés de Honda, que bateu firme, mas para fora. Já nos acréscimos, o Botafogo chegou de novo, e desta vez com muito perigo: Caio Alexandre arrematou com endereço certo e Felipe Alves novamente apareceu muito bem. No fim da etapa, mais finalizações e posse de bola para os alvinegros que, no entanto, também tiveram mais passes errados e menos desarmes que o Fortaleza.
Botafogo e Fortaleza fizeram jogo bastante disputado no Nilton Santos (Foto: André Durão/ge)Éber Bessa e Pedro Raul entraram no lugar de Honda e Matheus Babi, em tentativa de Emiliano Diáz de tornar o time mais agressivo. Quase sofreu o segundo gol em seguida, não fosse o desvio do chute de David em Tinga, que voltava da posição de impedimento. Aos 27, Pedro Raul conseguiu girar e finalizar, mas em cima de Felipe Alves, que encaixou sem maiores problemas. Do outro lado, desorganização. A ala direita da zaga novamente falhou feio no posicionamento e David sobrou sozinho diante de Cavalieri para ampliar: 2 a 0. Parecia o golpe de misericórdia, mas Éder Bessa colocou o Botafogo no jogo novamente em chute cruzado para diminuir.
Resultado no Niton Santos deixa o Botafogo em situação dramática na tabela (Foto: André Durão)O Botafogo não teve grandes destaques individuais na partida. Caio Alexandre e Honda tiveram boas chances no primeiro tempo, mas o que chamou atenção foi a dificuldade de criação do time e a falta de opções na saída de bola quando pressionado. Foram poucas as vezes que o time alvinegro conseguiu surpreender a marcação do Fortaleza. Warley merece menção pelo bom chute cruzado que resultou no gol alvinegro e a disposição para arriscar, que faltou ao restante do time na partida.
Botafogo faz ação contra o racismo (Foto: André Durão)G1
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026
Paraibano 2026 Pombal e Campinense ficam no empate em duelo movimentado no Pereirão Mín. 22° Máx. 36°