A demanda por soluções inteligentes que buscam atender as equipes de trabalho em home office, o aumento do trabalho remoto, reuniões, eventos online e chamadas em conferência fizeram com que o setor de telecomunicação crescesse mesmo em meio à crise causada pela covid-19.
Com a nova realidade, empresários, funcionários, escolas, faculdades e alunos dependem cada vez mais de tecnologias de ponta, já que o tráfego de dados doméstico aumentou consideravelmente desde o início da quarentena.
Foi buscando justamente levar maior velocidade, menor latência e wifi de qualidade para todos os consumidores, que a Tely, uma das maiores empresas de telecomunicações do Nordeste, com 16 anos de atuação no mercado paraibano resolveu expandir os seus serviços apostando ainda mais no mercado residencial.
Em contato com o PB Agora, o CEO da Tely, Leonardo Lins, revelou que atualmente a empresa vem expandido os serviços na área residencial e empregando tecnologia de ponta, com cabeamento de fibra ótica de 2ª geração, a melhor do mercado na atualidade.
“Nós atuávamos no mercado corporativo e lançamos inicialmente um projeto piloto em Cabedelo focando no mercado residencial. No final de 2017 já expandimos esse piloto e entre 2019 e agora em 2020 estamos com força total aqui na Paraíba. Abrimos várias frentes de cabeamento de fibra ótica de 2ª geração que é a melhor que temos no mercado atualmente. Também estamos abrindo frentes lojas de atendimento ao público. Em João Pessoa, Cabedelo, Mamanguape, Rio Tinto e Patos” explicou.

Leonardo ainda apontou que a além da Paraíba, a empresa tem atuação corporativa em mais nove estados do Brasil e possui uma rede de fibra ótica de 16 mil quilômetros que interliga 7 estados do Nordeste – do Ceará até a Bahia – e de São Paulo ao Rio de Janeiro.
“Nós buscamos sempre oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado. A nossa pretensão é de expandir ainda mais, assim como abrir o nosso mercado para a atuação residencial também em outros estados” declarou.
Além de primar pelo que há de mais moderno no mercado, a Tely contribui com a geração de emprego e renda. O CEO revelou ainda que a empresa está atualmente com 83 vagas abertas para a expansão da equipe, que já conta com 249 colaboradores.
“Destas 83 vagas, 41 são para a cidade de Patos, onde a empresa está expandindo o mercado e deve inaugurar no mês de outubro uma moderna loja com cerca de 300m² para atender os nossos consumidores. Recentemente também inauguramos nossa loja em Mamanguape e em breve estaremos ingressando em mais cidades paraibanas” disse.

Em João Pessoa, a empresa já atende os bairros do Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco e já realiza o cabeamento para em breve também poder atender os bairros de Brisamar, Miramar, Altiplano, Portal do Sol, além dos Bancários e Castelo Branco.
“A gente prevê a liderança” diz Leonardo Lins ao comemorar os bons resultados.
PB Agora
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°