Vice-campeão paraibano, o Campinense inicia neste sábado sua caminhada em busca do acesso na Série D, algo que persegue desde 2012. O primeiro desafio da Raposa será contra o América-RN, às 16h deste sábado, na Arena das Dunas, em Natal.
A Raposa faz parte do Grupo A-3 que tem ainda Afogados, Atlético-PB, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro.
Neste ano, o regulamento sofreu alterações. As equipes foram divididas em oito grupos com oito equipes, que duelam em turno e returno.
As quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata, que se afunila até a final, sempre em dois jogos. Antes, houve uma fase preliminar, com Ji-Paraná-RO, Baré-RR, Real Noroeste-ES e Brasiliense-DF conquistando as vagas.
Desde que caiu para a 4ª divisão nacional, em 2011, o Campinense segue uma sina que muitas vezes parece não ter mais fim. Já foram sete edições em que a equipe bate água mole em pedra dura.
Só que a insistência ainda não foi suficiente para furar o que mais parece ser um rochedo e que impede que a Raposa volte a ascender nas divisões nacionais.
Para este ano, o clube rubro-negro conta com uma empresa de gestão esportiva regendo o departamento de futebol e apostando todas as fichas para que o desempenho do elenco montado vingue o investimento injetado para a competição nacional.
Para tentar o acesso, o clube contratou 16 novos jogadores. Todos os setores foram municiados para que essa missão seja bem concretizada. Além do zagueiro Claudio Baiano e do meia Téssio, contratados do Sousa – de onde veio o treinador Givanildo Sales -, a Raposa acertou também com nomes como os do lateral-direito Alex Murici, do meia Echeverría e do atacante Jobson.
Dentro de campo, a equipe raposeira conseguiu bons resultados nos amistosos, marcou 13 gols em quatro jogos, viu quase todos os atletas terem a oportunidade de mostrar serviço, o que gerou otimismo aos torcedores rubro-negros.
No América, o time entra em campo disposto a esquercer a perda do título do Campeonato Potiguar para o rival ABC. O foco agora é a disputa da Série D, na qual tem estreia marcada contra o Campinense.
O Alvirrubro está na quarta divisão do Campeonato Brasileiro desde 2017 e tem o acesso como meta principal na temporada.
“Agora é a hora de virar a chave. Nós temos que focar na Série D. O ano nosso é de Série D, então nós temos de ter essa consciência de que nós precisamos fazer com que a equipe se encaixe o mais rápido possível para que, na Série D, nós não venhamos a ter dificuldades”, disse o treinador Paulinho Kobayashi.
Paraibaonline
Paulistão Na volta de Calleri, São Paulo arranca vitória no fim e respira no Paulistão em noite de protestos contra Casares
Carioca Rayan 'destrói' em meio a interesse da Premier League, Vasco supera expulsão de Piton e vence Maricá em estreia no Carioca
Paulistão Corinthians poupa titulares, sofre com Jhon Jhon e é goleado pelo Red Bull Bragantino antes do primeiro clássico em 2026
Carioca Joias mostram serviço, e Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia no Carioca
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Carioca No possível adeus de Wallace Yan, Flamengo 'alternativo' leva gol de Garrinsha, perde do Bangu e segue sem vencer no Carioca
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira Mín. 22° Máx. 35°