Por outro lado, a Paraíba tem 72 prefeitos que estão encerrando o segundo mandato e não poderão se reeleger. É o caso dos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Romero Rodrigues (PSD), de Campina Grande. Os dois lançaram candidatos à disputa, na tentativa de eleger o sucessor. São eles: Edilma Freire e Bruno Cunha Lima. Os dois compartilham do mesmo plano: disputar o Governo do Estado em 2022.
Segundo os dados levantados pela CNM, no Brasil, 4.384 (78,7%) prefeitos dos 5.568 gestores atuais podem se candidatar à reeleição nas eleições ano. Apenas 1.184 dos prefeitos no exercício atual (21,3%) já foram reeleitos no pleito de 2016 e, portanto, não podem participar da disputa pela prefeitura no segundo semestre de 2020.
Quando são avaliados os partidos políticos dos atuais gestores que podem concorrer a reeleição, a maior bancada municipal é o MDB, com 799 (18,2%), seguido do PSDB, com 617 (14%), do Progressistas com 404 (9,2%), e do PSD, com 394 (8,9%). Esses são partidos tidos como tradicionais, com uma grande base municipal.

Portal Correio
RENÚNCIA Prefeito Nabor protocola renúncia na noite desta sexta-feira (03); transmissão de cargo será neste sábado (04)
Eleições 2026 Ex-comandante da PM, Sérgio Fonseca aceita convite de Hugo Motta e se filia ao Republicanos para disputa à ALPB
Galeria estourada Morador denuncia galeria estourada há mais de um mês e cobra solução da Prefeitura de Patos
Despedida João Azevêdo se despede do Governo da Paraíba e diz que deixa estado “inquestionavelmente melhor”
Posse Lucas Ribeiro toma posse e anuncia como primeira medida a criação do primeiro Parque Sensorial para Pessoas com Autismo, na Granja Santana
Vaga de vice Hugo Motta defende que escolha do vice de Lucas Ribeiro seja definida “ao longo do processo” Mín. 22° Máx. 33°