O Blog do Jordan Bezerra recebeu, na noite desta quinta-feira (24), vários relatos de reclamação por parte dos moradores do munícipio de Catingueira-PB pela falta de água no município.
De acordo com os moradores dos setores altos da cidade, sobretudo a Vila da Cruz, que é quem mais sofre sem água nas torneiras há mais de 7 dias, e segundo os consumidores que esse problema consiste e é algo recorrente na cidade.
Relembrando
Em junho de 2019, a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública para debater o problema no município. Na época, compareceram à audiência os representantes da CAGEPA, dentre eles o gerente regional de Patos, Alan Oliveira; o coordenador local, Juscelino Campos; e o gerente comercial, Jonatas Rolim.
O gerente da Cagepa, do Regional de Patos, Alan Oliveira, que é natural de Catingueira, explicou como funciona o sistema de abastecimento de Catingueira e disse que realmente o sistema é muito antigo.
Passou mais de um ano e, segundo os moradores, nada melhorou. O vereador Edson Soares, que é o presidente da Câmara, pediu providências à CAGEPA.
“A CAGEPA, junto com o governo do Estado, tem feito do povo da nossa cidade de " gato e sapato," essa situação não pode continuar. Na condição de vereador fiz todo esforço possível como cidadão não foi diferente. Tudo para que tivéssemos aquilo pelo que pagamos. Água”, afirmou Edson.
O presidente lamentou também o comportamento do gestor do município nessa situação: “parece que vai continua inerte”.
Quero dizer que mais um esforço será empreendido junto à empresa. “Triste é pensar que o atual prefeito em nada contribui para amenizar essa situação, parece vai ficar inerte, ou vai zombar do seu povo junto com a CAGEPA”.
“O apelo que faço é pra não esmorecermos à luta ainda há de dá resultado. Toda a nossa trajetória política tem sido nesse sentido, dar resultados, não somente agora, o povo é prova disso, mais desde janeiro de 2017 quando assumi o meu mandato e irei continuar até que o povo diga basta”, afirmou Edson.
O outro lado
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o assessor da Cagepa, Juracy Barbalho, que justificou a falta de água em Catingueira.
“O que ocorreu em Catingueira foi a quebra de equipamentos elétricos e problemas na bomba do flutuante, mas o abastecimento foi retomado desde 13h30 de hoje, primeiro a água vai chegar no centro (parte baixa), para depois atingir as partes mais altas”, garantiu Juracy da Cagepa.
O presidente da Câmara também enviou um ofício para o Gerente da CAGEPA; Veja:

Blog do Jordan Bezerra
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°