A delegacia de homicídios de Patos, com apoio do Grupo Tático Especial da Polícia Civil, conseguiu devolver a prisão o homicida Arthur dos Santos Silva, 20 anos (réu confesso) acusado da morte do pescador Silvano Medeiros de Figueiredo, de 35 anos, ocorrido em fevereiro no conjunto Dona Milindra e que havia sido preso no dia seguinte, mas colocado em liberdade em menos de duas semanas da prática do assassinato.
Além de ser considerada uma pessoa de alta periculosidade, Arthur confessou a polícia não está arrependido de matar o pescador que, no entanto nada tinha haver com a briga do acusado com o irmão da vítima. Ele disse a polícia também fazer parte de uma facção identificada como sendo "Al Qaeda".
Os policias de posse de um Mandado de Prisão expedido pela própria Comarca que havia soltado o acusado conseguiram localizá-lo e prendê-lo mais uma vez. O Mandado de Prisão é provisório, porém prorrogável por mais de 30 (dias) se necessário.
Quando foi preso pela primeira vez Arthur confessou em depoimento ter assassinado Silvano Medeiros por que não havia encontrado seu desafeto que seria um irmão da vítima identificado apenas pelo primeiro nome, Samuel.
O acusado já foi devolvido ao presídio regional e permanecerá na cadeia até que a Justiça decida o que fazer após a conclusão do Inquérito Policial.
Texto - Mário Frade - Portalpatos
Foto - Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°