Um homem foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (22), dentro do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa. A vítima foi identificada como Rodrigo Gomes Ferreira da Silva, de 30 anos, que havia dado entrada na unidade hospitalar com um ferimento no pé, acompanhado da mãe.
De acordo com informações da direção do hospital, o crime aconteceu por volta das 2h da manhã, no momento em que Rodrigo aguardava atendimento do lado de fora do consultório. Um homem armado e usando capacete invadiu o local de forma violenta, tentando arrastar o paciente para fora da unidade. Sem sucesso, ele efetuou disparos e matou Rodrigo ainda na recepção.
A mãe da vítima tentou intervir, mas não conseguiu impedir a ação criminosa. O autor do homicídio fugiu em seguida com o apoio de um comparsa que o aguardava do lado de fora.
“Ele já entrou de forma violenta, com capacete para não ser identificado, e mostrando a arma. Foi tudo muito rápido”, relatou Felipe Medeiros, diretor-geral do Trauminha.
Com o ocorrido, o atendimento na unidade foi temporariamente suspenso para a realização da perícia, mas já foi normalizado. A direção do hospital informou que está adotando novas medidas de segurança, como a instalação de mais câmeras de monitoramento. O Trauminha já conta com segurança patrimonial desarmada, além do apoio da Guarda Municipal armada e da Polícia Militar.
A Polícia Civil esteve no local, colheu depoimentos de testemunhas e solicitou imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mín. 21° Máx. 33°