Uma desavença entre presos gera bate-boca e agitou o Presídio Romero Nóbrega, localizado na cidade de Patos, na manhã desta quarta-feira, dia 21, por volta das 11:00h.
De acordo com informações repassadas pelo Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente-coronel Enéas da Cunha Rolim, o confusão teria começado através de um apenado identificado como sendo “Danilo Gago” que desferiu palavras de baixo calão contra outro apenado movimentando os grupos rivais.
O tumulto ocorreu durante a visita íntima e várias mulheres se encontravam no interior do presídio no momento da ação de contenção do bate-boca. Uma mulher disse que foi atingida por uma bala de borracha disparada pelos Policiais Militares que tomaram medidas enérgicas para evitar o que poderia gerar mais uma rebelião.
Dentro do presídio existe uma desavença entre os apenados da comunidade do Beiral e do Alto da Tubiba, ambas na cidade de Patos. Essa desavença se aflorou no momento da visita íntima com os apenados do pavilhão superior desferindo xingamento aos que estão no pavilhão inferior.
Com a chegada de equipes da Força Tática, ROTAM, e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia (BOPE), além da presença de Agentes Penitenciários, o princípio de tumulto foi contido por volta do meio dia sem que tomasse maiores proporções.
Jardson Fonseca, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, decidiu suspender temporariamente as visitas e identificar todos que geraram a confusão.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 29°