Segunda, 27 de Abril de 2026
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner CCAA
Política Politica

Dinaldo Wanderley é beneficiados com recesso natalino e tem julgamento adiados para 2010

21/12/2009 às 12h01
Por: PATOS ONLINE Fonte: Imprensa paraibana
Compartilhe:

"Dinaldo

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os parlamentares paraibanos Dinaldo Wanderley (PSDB), Fabiano Lucena (PSDB), Manoel Júnior (PMDB) e Marcondes Gadelha (PSC) tem processos tramitando na justiça, mas foram beneficiados pelo recesso natalino do judiciário, que começou no ultimo dia 18 de dezembro, e o julgamento dos processos foi adiado. A expectativa é que as atividades do judiciário voltem já no fim de janeiro de 2010.

O deputado estadual Dinaldo Wanderley responde ao recurso contra expedição de diploma (RCDE 750) que pede a casacão do parlamentar. A ação contra o deputado foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, alegando que o deputado teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em razão de convênios firmados entre a prefeitura de Patos e o governo federal.

Já contra o deputado estadual Fabiano Lucena tramita o Recurso Ordinário nº 2364 do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do mandato do deputado por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio, corrupção ou fraude. O processo esteve incluído na pauta de julgamento em 2009, mas não chegou a ser finalizado. O relator é o ministro Marcelo Ribeiro.

Segundo consta no processo, Fabiano teria oferecido dinheiro e outros bens ao candidato a vereador do município de João Pessoa nas eleições de 2004, James da Costa Barros, para ajudá-lo na compra de votos naquele pleito. O esquema continuou funcionando nas eleições de 2006, desta vez em benefício do próprio Fabiano.

Contra os deputados federais, o despacho corre sobre o pedido do suplente Bonifácio Rocha, que tenta reaver ao PSB, o mandato do deputado federal Manoel Júnior, que deixou a legenda para ingressar nos quadro do PMDB, do governador José Maranhão. Ele tenta reaver também o mandato de Marcondes Gadelha que deixou os socialistas e ingressou na sigla, recém criada, PSC.

Na ação, o suplente alega que os deputados incorreram na lei que tange sobre a infidelidade partidária. Bonifácio Rocha alega que os deputados deixaram o partido pelo qual se elegeram “sem sofrer nenhum tipo de perseguição, discriminação, ou qualquer outro tipo de retaliação”. A acusação alega ainda que a legenda não mudou seu perfil ideológico ou fugiu de sua carta partidária.

Imprensa paraibana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras